Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de março de 2019

O Mistério de Candyman | Diretora do remake diz que Yahya Abdul-Mateen II não interpretará o personagem título

A diretora ainda comentou sobre a obra de Clive Barker e as referências do original que levará para o remake.

O Mistério de Candyman | Diretora do remake diz que Yahya Abdul-Mateen II não interpretará o personagem título>

Em uma entrevista ao Collider, a diretora Nia DaCosta (“Little Woods”) comentou sobre o rumor de que o ator Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”) estaria sendo cotado para viver o papel título do remake de “O Mistério de Candyman“, que anteriormente foi de Tony Todd (“Parque do Inferno”). A obra será produzida pela Monkeypaw Productions, a produtora de Jordan Peele (“Nós”).

“Bem, tem sido um pouco mal reportado. Eu não posso dizer o que está acontecendo no filme porque queremos que seja uma surpresa, mas ele não está substituindo Tony Todd. Isso foi relatado e eu fiquei tipo ‘Não sei o que dizer sobre isso. Isto não está certo.'”

Ainda na mesma entrevista, a diretora confirmou que é fã do trabalho do autor Clive Barker e que incluirá algumas referências do filme original nesta nova versão:

“Cara, eu amo muito o trabalho dele, do ‘Abarat’ a todo o resto. Há muita especificidade e capricho sombrio em seu trabalho. O capricho sombrio não é a palavra certa, mas há muita realidade e verdade nisso, ao mesmo tempo. Ser capaz de levar gêneros e mundos expansivos e pessoas expansivas, e fazer isso tão bem quanto ele é, é uma grande coisa. Além disso, há a estranheza disso que eu acho que é realmente especial, e quão específica é essa esquisitice. Isso é o que eu quero desenhar em nosso Candyman.”

Peele pretende atribuir ao novo filme de “Candyman” o mesmo tipo de relevância social presente em “Corra!“, sendo o material original propício a isso, já que Candyman era originalmente um escravo cuja mão foi cortada, deixando espaço para o tema ser explorado. O conto original foi escrito por Clive Barker, e Peele declarou que o filme de 1992 foi “um marco para a representação negra no gênero de terror“.

O filme de 1992 foi adaptado de um conto escrito por Clive Barker, que foi baseado numa lenda urbana. A história acompanha Helen Lyle (Virginia Madsen) que decide escrever uma tese sobre o espírito Candyman (Tony Todd). Tentando provar que a entidade não existe, Helen vai até onde ocorreu um bárbaro assassinato e invocando o espírito, chamando pelo seu nome cinco vezes. Quando Candyman aparece, ele inicia uma série de mortes que recairá sobre Helen, já que a polícia não acredita em entidades. “O Mistério de Candyman” ganhou duas continuações, que não tiveram muito destaque.

No elenco, está confirmado, além de Abdul-Mateen II, a atriz Teyonah Parris (“Se a Rua Beale Falasse”). O remake de “O Mistério de Candyman” deve iniciar sua produção em março, e sua estreia está agendada para 12 de junho de 2020.

Saiba Mais: , ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas