Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 10 de março de 2018

Irmãos Duffer são acusados de abuso verbal no set de filmagens de Stranger Things

Netflix investigou o assunto e diz não ter encontrado nada de errado.

Irmãos Duffer são acusados de abuso verbal no set de filmagens de Stranger Things>

Os irmãos Matt e Ross Duffer, os criadores da série “Stranger Things”, foram acusados de abuso verbal contra mulheres no set de filmagens da série. As denúncias foram publicadas por Peyton Brown, que publicou um texto em seu perfil do Instagram no Dia Internacional da Mulher, dizendo que ela não voltaria para o set da terceira temporada depois de presenciar “dois homens em posição de poder abusar verbalmente de várias mulheres”.

“Prometi a mim mesma que sempre que eu estivesse em uma situação que eu pudesse falar algo, eu falaria. Tenho 11,5 mil seguidores que podem me ouvir falar isso: TIME IS UP. As mulheres na indústria cinematográfica são PODEROSAS. Nós nos elevaremos e gritaremos de cima das montanhas em apoio umas às outras e não contribuirei com o meu tempo, esforços e talento para pessoas tão abusivas”, escreveu Brow em sua publicação.

Em uma declaração oficial, os irmãos Duffer se disseram ter ficado “profundamente chateados” com o ocorrido.

“Estamos profundamente chateados ao saber que alguém se sentiu desconfortável em nosso set. Devido à natureza estressante de uma produção, os temperamentos ocasionalmente ficam desgastados, e por isso, pedimos desculpas. No entanto, pensamos que é importante não caracterizar erroneamente o nosso set, onde acreditamos fortemente no trabalho de todos, independente de gênero, orientação, raça, religião ou qualquer outra coisa. Permanecemos totalmente comprometidos em fornecer um ambiente de trabalho colaborativo e seguro para todos em nossas produções”.

A Netflix também liberou sua declaração dizendo ter realizado investigações sobre a declaração, mas não encontrou nada de errado.

“Nós investigamos a preocupação que foi levantada quando ouvimos falar da alegação na quinta-feira e não encontramos nenhum erro. Manter uma atmosfera segura e respeitosa no set é importante para nós, e sabemos que para os irmãos Duffer também é”.

A terceira temporada de “Stranger Things” ainda não tem uma data de estreia, mas espera-se que seja lançada em algum momento de 2019. A série terá oito episódios e será exibida pela Netflix, assim como os episódios anteriores.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas