Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Brendan Fraser revela que foi vítima de assédio sexual

O ator denunciou Philip Berk, então Presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, responsável pela entrega do Globo de Ouro.

Brendan Fraser revela que foi vítima de assédio sexual>

Em entrevista ao GQ, o ator Brendan Fraser (da série “The Affair“), mais conhecido por protagonizar a franquia “A Múmia“, revelou que foi vítima de assédio sexual em 2003, denunciando o jornalista Philip Berk como seu agressor. Na época, Berk era Presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood, responsável pela premiação do Globo de Ouro. Em um evento no Hotel Beverly Hills, Fraser afirma que Berk teria o apalpado:

“Sua mão esquerda apertou minha bunda, e um de seus dedos tocou meu períneo. E ele ficou mexendo seu dedo. Eu me senti mal. Me senti como uma criança, como se tivesse uma bola entalada na minha garganta. Achei que fosse chorar.”

Fraser comentou o incidente com sua então mulher, mas decidiu não levá-lo a público, por não querer encarar como isso o fazia se sentir. Entretanto, o ator admitiu que a experiência o fez se isolar e ficar mais reclusivo dentro da indústria cinematográfica. Fraser afirmou que teve a iniciativa de denunciar o assédio sofrido após as denúncias das atrizes Ashley Judd, Rose McGowan e Mira Sorvino contra Harvey Weinstein:

“Se continuo amedrontado? Com certeza. Se acho que deveria falar alguma coisa? Com certeza. Se eu já quis fazê-lo, muitas vezes? Com certeza. Se eu já voltei atrás com essa decisão? Com certeza.”

Berk já havia comentado o incidente com Fraser em suas memórias, mas o descreveu como uma brincadeira. Em entrevista ao GQ, Berk disse que escreveu um pedido de desculpas a Fraser, após solicitação dos representantes do ator:

“Minhas desculpas não assumiram uma conduta indevida. Significou somente o usual ‘Se eu fiz algo que chateou o Sr. Fraser, não tive a intenção e eu peço desculpas’.”

Representantes de Fraser informaram que ele não tem mais comentários sobre o caso.

Saiba Mais:

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas