Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Quentin Tarantino defende Roman Polanski de acusações de estupro

Uma entrevista de 2003 ressurgiu, na qual Tarantino afirmou que a garota de 13 anos encontrada com Polanski queria estar com ele.

Quentin Tarantino defende Roman Polanski de acusações de estupro>

Depois das declarações de Uma Thurman sobre o acidente no set de “Kill Bill“, seguido pela resposta de Tarantino, o diretor agora está envolvido em outra situação polêmica. Em um pedaço de entrevista divulgada na internet, feita pelo apresentador Howard Stern em 2003, Quentin Tarantino defendeu o diretor Roman Polanski (“O Pianista”) das acusações de ter estuprado uma menina de 13 anos em 1977.

Polanski foi acusado também de pretensa agressão, estupro por uso de drogas, perversão, sodomia e atos lascivos contra menor de 14 anos. Na época, Roman Polanski se disse culpado e foi embora do país no qual foi acusado.

Tarantino disse na entrevista à Howard Stern sobre a garota do caso de Polanski que “ela queria aquilo e namorou o cara”. Ele completa:

“Polanski não estuprou a menina de 13 anos. Foi estupro estatutário, não é a mesma coisa. Ele teve relações sexuais com um menor. Isso não é estupro. Pra mim, quando você usa a palavra “estupro”, você está falando de algo violento,  jogando a pessoa no chão; é um dos crimes mais violentos do mundo. Usar a palavra ‘estupro’ assim é como usar a palavra ‘racista’ em qualquer frase. Não se aplica a tudo que as pessoas quiserem dizer. Ele foi culpado de fazer sexo com um menor”.

A co-apresentadora do programa de Howard Stern, Robin Quivers, entrou na conversa e afirmou que na época ficou explícito o que sexo não foi consensual. Mas o diretor continuou afirmando que esse não era o caso e que a menina queria estar ali e por isso namorou Polanski. Quivers novamente interrompe a entrevista e afirma:

“Ela tinha 13 anos! 

Mesmo assim, Tarantino replica:

“Ah e por sinal, estamos falando de padrões morais americanos, não a moral na Europa e tudo mais”.

E dessa vez o próprio Howard Stern se pronuncia:

“Espere um pouco. Se você faz sexo com uma menina de 13 anos e você é um adulto, você sabe que isso é errado!”.

Quentin continuou afirmando sua opinião sobre o caso polêmico, dizendo que a garota de 13 anos consentiu com a relação e que em declarações mais recentes, a menina tinha revelado que Roman Polanski não havia feito nada com ela.

Ainda na entrevista, os apresentadores ficaram chocados. Howard Stern continuou a replicar Tarantino:

“Você alguma vez seduziria uma menina de 13 anos com pílulas e bebidas?”

Tarantino rapidamente declara:

“Não não não. Mais uma vez, você está me matando com esse negócio de pílulas e bebidas”.

Robin Quivers tentou continuar o diálogo dizendo que Polanski poderia ter se livrado de problemas se tivesse ficado longe da garota. Mas Tarantino interrompeu dizendo que Roman “gosta de garotas”. Quivers logo se manifestou:

“Ele gosta de bebês!”.

Quentin mais tarde na entrevista admitiu que se a menina de 13 anos fosse sua filha, ele “bateria muito” em Roman Polanski. Mas segundo Tarantino:

“A situação não foi que a garota estava contra tudo aquilo. Ela queria festejar com Roman”.

 O áudio da entrevista foi retirado logo do YouTube por queixa contra direitos autorais da SiriusXM, produtora do programa de rádio de Howard Stern. Os representantes de Tarantino até agora não responderam quando solicitados e nem anunciaram declarações sobre o assunto.

Saiba Mais: , , ,

Fabio Silverio
@ofabiosilverio

Compartilhe


Notícias Relacionadas