Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de março de 2023

Quentin Tarantino se prepara para dirigir seu último filme, The Movie Critic

Filme pode ser baseado na vida da crítica Pauline Kael.

Quentin Tarantino se prepara para dirigir seu último filme, The Movie Critic>
(Imagem: Getty Images)

O fim está próximo para Quentin Tarantino. Segundo o THR, o cineasta se prepara para começar a produção do seu décimo e possivelmente último filme, “The Movie Critic“.

“The Movie Critic”, no caso, é o nome do roteiro que Tarantino escreveu e está se preparando para dirigir no segundo semestre deste ano. Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas fontes descrevem a história como sendo ambientada no final dos anos 1970 em Los Angeles com uma protagonista feminina no centro.

É possível que a história seja inspirada em Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes de todos os tempos. Kael, que morreu em 2001, não era apenas uma crítica, mas também ensaísta e romancista. Ela era conhecida por suas brigas combativas com editores e também com cineastas. No final dos anos 1970, Kael teve um período muito breve trabalhando como consultora da Paramount, cargo que ela aceitou a pedido do ator Warren Beatty. O período em questão parece coincidir com o cenário do roteiro – e o cineasta é conhecido por ter um profundo respeito por Kael, aumentando as chances de ela ser o tema do filme.

O projeto ainda não possui um estúdio por trás, mas, segundo o relato original, pode encontrar um comprador ainda esta semana. Um favorito pode ser a Sony, onde Tarantino tem um relacionamento próximo com o executivo Tom Rothman. A Sony distribuiu “Era Uma Vez Em Hollywood“, seu nono filme, e também lhe deu um acordo exclusivo no qual os direitos autorais revertem para ele ao longo do tempo.

Tarantino há muito afirma ter um número finito de filmes em si, dizendo que gostaria de dirigir 10 filmes ou se aposentar quando tivesse 60 anos. Contando os dois “Kill Bill” como um mesmo filme em duas partes, o cineasta tem nove filmes até o momento, e completa 60 anos ao final de março.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas