Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Netflix estaria em negociação com Luc Besson para a produção de vários filmes

O contrato milionário estipularia o orçamento de US$ 30 milhões por produção, bem como os direitos de exibição de alguns longas da EuropaCorp.

Netflix estaria em negociação com Luc Besson para a produção de vários filmes>

Após o fiasco de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas“, o diretor Luc Besson (“Lucy“) precisava mesmo de boas notícias. De acordo com a Variety, o diretor e sua companhia, a EuropaCorp, estariam em negociações com a Netflix para a produção de diversos filmes para o catálogo do serviço de streaming. Os longas seriam rotulados como originais Netflix, e contariam com um orçamento de US$ 30 milhões cada. Por esse valor, é improvável que algum dos filmes seja a continuação de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas“.

Ainda conforme o site, parte do acordo entre Besson e a Netflix seria a compra de uma parcela do catálogo de produções da EuropaCorp, que conta com títulos como “Busca Implacável“, “Táxi” e “Carga Explosiva“.

Um ajuste entre a Netflix e a EuropaCorp seria vantajoso para a companhia de Besson, que tinha dívidas estimadas em 285 milhões de dólares em setembro de 2017. Caso as negociações sejam finalizadas, Besson se uniria a outros famosos diretores que produzirão conteúdo exclusivo para o serviço de streaming, como Martin Scorsese  e Damien Chazelle.

Atualmente, Besson segue na produção de seu próximo longa,Anna“.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas