Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Toby Kebbell interpretará jogador de futebol Ralph “Dixie” Dean em cinebiografia

As gravações começam em 2018, mas ainda não há previsão de lançamento.

Toby Kebbell interpretará jogador de futebol Ralph “Dixie” Dean em cinebiografia>

A vida de um dos mais famosos jogadores de futebol da história da Inglaterra vai virar filme. Segundo o site Variety, o atleta William Ralph “Dixie” Dean será interpretado por Toby Kebbell (“Kong: A Ilha da Caveira”) na biografia que começará a ser gravada ainda em 2018. A trama focará tanto na carreira quando na vida pessoal de Dixie, que sofreu com sérios problemas de saúde mental.

Barbara, filha do jogador, foi fundamental para que ele pudesse lidar com esses problemas, e está participando como consultora no longa. Ela disse que torce para que o filme seja como uma celebração das conquistas do pai, mas espera que sirva também para evidenciar questões ligadas à saúde mental, tema tido como tabu na época. Em suas próprias palavras:

“Não houve ajuda para mim por conta do estigma que existia naquela época, mas eu espero que esse filme possa ajudar os outros. Meu pai era um herói, mas eu mantive por muito tempo seu segredo. Eu o enterrei. Foi algo que minha mãe e eu mantivemos guardado em nossos corações.”

Dixie foi um icônico centro-avante, e construiu sua fama defendendo tanto a seleção inglesa quanto o Everton Football Club, time no qual bateu um recorde que mantém até hoje: 60 gols marcados em uma única temporada. Não é à toa que o clube mandou construir uma estátua do jogador em seu estádio, o Goodison Park. 

As filmagens principais do longa devem começar neste outono. Sara Jandrain (“The Prom”) e Orian Williams (“Controle: A História de Ian Curtis”) são os produtores e Simon Aboud (“Uma Beleza Fantástica”) o diretor. O roteiro ficou por conta dos diretores de teatro e dramaturgos Matt Aston e John McEvoy.

Para Jandrain, Barbara está os ajudando a contar uma lado da história de Dixie que ainda não foi mostrado:

“Ela abre nossos olhos para o heroísmo não só de seu pai, mas também dela e de sua mãe quando elas encontram uma maneira de sobreviver. É uma história igualmente sobre homens e mulheres.”

Aboud complementa dizendo que:

“Se trata de uma incrível história que soa totalmente moderna. Uma história que se centra na força incrível de mulheres que se recusaram a aceitar que a vida de Dixie estava acabada e que, através da Barbara, o trouxeram de volta ao time de futebol que ele sempre amou.

Saiba Mais:

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas