Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de janeiro de 2018

A Rainy Day in New York | Timothée Chalamet doa cachê do filme para o Time’s Up

Woody Allen, diretor do longa, voltou aos holofotes após inúmeras acusações de assédio.

A Rainy Day in New York | Timothée Chalamet doa cachê do filme para o Time’s Up>

Em sua conta pessoal no Instagram, o ator Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”) diz que doará todo o seu cachê pela participação em “A Rainy Day In New York” (“Um Dia Chuvoso em Nova York“, em tradução livre), novo longa do diretor Woody Allen (“Roda Gigante”). Chalamet dividirá a doação entre três entidades: a campanha “Time’s Up, o Centro LGBT de Nova Iorque e RAINN, uma organização contra a violência sexual.

Allen tem recebido inúmeras acusações de assédios e outras atrizes, como Greta Gerwig (“Lady Bird – Hora de Voar”), manifestaram arrependimento por terem participado de suas obras mais recentes.

A iniciativa de Chalamet já havia sido tomada por Rebecca Hall (“Christine”), que atua com ele no longa e também doou todo o seu cachê para a campanha “Time’s Up“, movimento que busca reunir mulheres contra o assédio sexual e moral. Veja o comunicado do ator abaixo:

“Esse ano mudou a maneira com a qual eu vejo e sinto tantas coisas; tem sido emocionante, e em alguns momentos, educacionalmente esclarecedor. Eu tenho, até o momento, escolhido projetos sob a perspectiva de um jovem ator tentando andar nos passos de atores mais experientes e que eu admiro. Mas eu estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um trabaho – isso tem se tornado mais claro para mim nos últimos meses, tendo testemunhado o nascimento de um movimento poderoso visando acabar com a injustiça, desigualdade e sobretudo, o silêncio.

Eu tenho sido questionado, em algumas entrevistas recentes, sobre minha decisão de ter participado de um filme do Woody Allen no último verão. Eu não posso responder diretamente essa pergunta por obrigações contratuais. Mas o que eu posso dizer é: eu não quero lucrar pelo meu trabalho no filme, e por esta razão, eu vou doar todo o meu cachê para três caridades: TIME’S UP, o Centro LGBT em Nova Iorque, e RAINN. Eu quero ser digno de ficar ombro a ombro com os corajosos artistas que estão lutando para que todas as pessoas sejam tratadas com o respeito e dignidade que elas merecem.”

Além de Chalamet e Hall, A Rainy Day in New York  tem também no elenco Selena Gomez (“Vizinhos 2”), Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Elle Fanning (“O Estranho que Nós Amávamos”), Liev Schreiber (“Spotlight: Segredos Revelados”) e Diego Luna (“Rogue One: Uma História Star Wars”).

O filme está no estágio de pós-produção e ainda não possui uma data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe


Notícias Relacionadas