Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

A Bela e a Fera | Supervisor de efeitos especiais comenta dicas usadas para auxiliar elenco

Filme utilizava efeitos visuais e práticas para tornar a experiência mais realista.

A Bela e a Fera | Supervisor de efeitos especiais comenta dicas usadas para auxiliar elenco>

O supervisor de efeitos especiais do filme “A Bela e a Fera”, Kyle McCulloch (“Thor: Ragnarok”) informou, em entrevista à Deadline, algumas dicas visuais utilizadas para ajudar ao elenco contracenar com personagens que não estavam presentes de fato. McCulloch, que também trabalhou nos efeitos especiais em “Guardiões da Galáxia” e na franquia “Harry Potter”, disse que a solução, na maior parte, foi trazer as personagens por meio de animatrônicos, construções de tamanho real ou bonecos conduzidos por atores, colocando-os na realidade do mundo mágico de Bela:

Sempre é um desafio para o elenco contracenar com uma personagem que não está lá. Por isso, acho que haviam muitos questionamentos sobre como tornar o processo de filmagem criativo e flexível, para que fossemos capazes de filmar sem ficar muito presos às questões técnicas. Então, ao longo das gravações, tínhamos algumas estratégias disponíveis. O time de efeitos especiais construía personagens animatrônicos, para que pudessem ser animados e se mover no cenário. Tínhamos construções de tamanho real apropriados para o set e os bonecos, conduzidos por uma marionete, que tinha luzes nas mãos, para que pudéssemos fazer o boneco andar pela cena e destacá-lo.”

Ele também detalhou sobre sua relação com a Disney e como se envolveu com a produção:

Quando criança, eu gostava muito das animações da Disney […] Então esse foi um projeto que eu estava com muita vontade de participar. Eu trabalho na ‘Framestore’, que era uma das empresas contratadas para trabalhar no filme desde o início. Nosso departamento de arte, em parceria com o design de produção, começou a trabalhar no design das personagens muito antes da pré-produção.”

Estrelado por Emma Watson (“O Círculo”) e Dan Stevens (“Caçada Mortal”), “A Bela e a Fera” estreou em 16 de março de 2017 e conseguiu alcançar o 10º lugar na lista das maiores bilheterias de toda a história do cinema (sem considerar a inflação), com faturamento superior a US$ 1,3 bilhões mundiais.

Saiba Mais:

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas