Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de novembro de 2017

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Produtor explica como sequência será diferente do primeiro filme

Novo capítulo da série ambientada no universo de Harry Potter estreia em novembro do próximo ano.

Uma semana após ter sua primeira imagem oficial divulgada, o produtor David Heyman deu mais detalhe sobre como “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald” será diferente de seu antecessor. Em entrevista a Enterteinment Weekly, Heyman explicou que a sequência terá uma sensação de thriller:

“Nós entramos mais fundo no mundo mágico de Rowling: estamos em Paris, Londres e Nova York. O mundo está se expandindo. Como você pode ver pela imagem, estamos seguindo alguns personagens. O novo filme tem um sentimento bem diferente do que sentido no primeiro. Tem um aspecto de thriller. E também é uma história sobre amor e paixão em todas as suas formas – paternal, romântica e política. É uma obra vibrante e uma aventura muito divertida. Nós pegamos tudo que aprendemos do primeiro e expandimos para criar um filme mais rico, profundo e eletrizante.” 

>> [PODCAST] RapaduraCast 487 – Animais Fantásticos e Onde Habitam
>> [CRÍTICA] Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016): J.K. Rowling acerta em cheio

Heyman acrescentou que a direção de David Yates (responsável pelos filmes da franquia desde “Harry Potter e a Ordem da Fênix”) está mais dinâmica e contemporânea. Segundo ele, “a câmera está mais viva e muito mais imersiva“.

No final do primeiro filme, o poderoso bruxo das sombras Gellert Grindelwald (Johnny Depp, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne, de “A Garota Dinamarquesa”). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore recruta seu ex-aluno Newt. Mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

Além de Redmayne e Depp, a sequência conta com os retornos de Katherine Waterston (“Alien: Covenant”) como Tina Goldstein, Alison Sudol (da série “Dig”) como Queenie, Dan Fogler (“Marcas da Possessão”) como Jacob Kowalski e Ezra Miller (“Liga da Justiça “) como Credence. A sequência também conta com o acréscimo de Callum Turner (“Assassin’s Creed”)  como o irmão de Newt, Teseu; Claudia Kim (“A Torre Negra“) como uma Maledictus, alguém com uma maldição no sangue que eventualmente se transformará em uma fera; Zoë Kravitz (“A Noite é Delas“) como Leta Lestrange e Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”) como o jovem professor Alvo Dumbledore. O texto da sequência será novamente assinado pela escritora J.K. Rowling, que fez sua estreia como roteirista no primeiro “Animais Fantásticos”.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018.

Saiba Mais: ,

Luís Gustavo
@louisgustavo_

Compartilhe


Notícias Relacionadas