Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 23 de agosto de 2017

The Batman | Diretor diz que filme não faz parte do Universo Estendido da DC

Para Warner, visão de Reeves sobre personagem é independente do universo estabelecido no cinema.

The Batman | Diretor diz que filme não faz parte do Universo Estendido da DC>

O diretor de “The Batman”, Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) afirmou durante entrevista à rádio KRCW que, ao ser convidado para o projeto, a Warner Bros. deu sinal verde para que ele fizesse um filme que não estivesse conectado ao Universo Estendido da DC.

“Eu tenho uma ideia muito específica sobre como abordar o personagem, que é algo pessoal meu e um ponto de vista que pode acabar se transformando em outras coisas. Quando eles [Warner] me procuraram, eles disseram ‘isso é uma história própria, não parte do Universo Estendido'”. 

Reeves vinha trabalhando em um roteiro para o filme feito a partir do zero, depois que o diretor inicial Ben Affleck (“A Lei da Noite”) deixou o projeto. Affleck e o produtor Geoff Johns (“Liga da Justiça”) haviam trabalhado em um roteiro para “The Batman”, mas Reeves teria descartado a ideia.

Há várias maneiras de interpretar a afirmação de Reeves. Uma delas é de que o diretor irá contar a história em um universo próprio, como foi o caso da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, dirigida por Christopher Nolan (“Dunkirk”). Ou então o filme não estará preso à história principal do Universo Estendido da DC e não necessariamente terá participações especiais de outros heróis da Liga da Justiça, por exemplo.

“The Batman” chega aos cinemas somente em 2019.

Saiba Mais: , ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas