Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 01 de agosto de 2017

Angelina Jolie contesta denúncia sobre exploração infantil contra seu novo filme

"Toda medida foi tomada para assegurar a segurança, o conforto e o bem-estar de todas as crianças".

Angelina Jolie contesta denúncia sobre exploração infantil contra seu novo filme>

A atriz e diretora Angelina Jolie (“Malévola”) se viu diante de uma polêmica envolvendo seu novo filme, “First They Killed My Father: A Daughter of Cambodia Remembers” (“Primeiro Eles Mataram Meu Pai: Uma Filha do Camboja Lembra”, em tradução livre). A polêmica começou quando a própria Jolie explicou como havia sido o método para selecionar a criança protagonista do filme. A partir desta entrevista, começou uma discussão, questionando se a forma de seleção não havia sido cruel demais. Por conta disso, Jolie liberou um comunicado através do Huffington Post, onde explicou todo o processo: 

Toda medida foi tomada para assegurar a segurança, o conforto e o bem-estar de toda criança presente no filme, desde o processo de seleção até a produção e ao presente momento. Pais, tutores, parceiros de organizações não-governamentais que trabalham com crianças e psicólogos estavam à disposição todos os dias para assegurar que todos tivessem suas necessidades atendidas. E, acima de tudo, para certificar que ninguém fosse ferido de qualquer forma por participar na reconstituição de um período tão doloroso da história de seu país”.

Jolie continuou, criticando a forma como foi interpretada.

“Estou irritada que um exercício de improvisação, de uma cena que está no filme, tenha sido descrito como um cenário real. A sugestão que dinheiro de verdade foi tomado de crianças durante uma audição é falsa e inquietante. Eu mesma estaria indignada se isso tivesse acontecido. O objetivo deste filme é tornar visível os horrores que as crianças enfrentam em tempos de guerra, e ajudar a protegê-las“.

A história de “First They Killed My Father” se passa no Camboja, quando o país esteve dominado pelo Khmer Vermelho, um regime ditatorial, responsável por assassinar cruelmente cerca de dois milhões de pessoas entre 1975 e 1979.

O filme não tem data de estreia prevista até o momento.

Saiba Mais: ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas