Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de julho de 2017

Dunkirk | Atores comentam sobre como Nolan queria guardar segredos acerca do filme

Longa que se passa na Segunda Guerra Mundial estreia nesta semana

Dunkirk | Atores comentam sobre como Nolan queria guardar segredos acerca do filme>

O ator Mark Rylance (vencedor do Oscar por “Ponte dos Espiões”), que interpreta um civil em “Dunkirk“, ficou impressionado em como o diretor Christopher Nolan (“Interestelar”) resolveu esconder informações sobre o filme até que ele ficasse pronto. Durante uma entrevista à Variety, Rylance explicou que nem mesmo seu agente foi autorizado a ver o roteiro do longa.

“Meu agente não tinha permissão para ver o roteiro. Chris enviou um envelope diretamente para mim e provavelmente em um carro blindado. Estou feliz por ter conseguido isso porque foi uma profunda aceitação do gênero de filmes de guerra e deste evento em particular.”

O ator Aneurin Barnard, que interpreta o Comandante Bolton, também teve uma experiência similar.

“Chris e somente Chris me entregou o envelope com as páginas vermelhas não fotocopiáveis, com o meu tipo de nome esculpido nele. Quando houve uma revisão do roteiro, tive que voar para Los Angeles e entregá-lo diretamente de volta para ele. Eu senti como se estivesse em um filme espião.”

Não é a primeira vez que Christopher Nolan quis esconder de todo mundo o que constava em seus roteiros. Filmes como a trilogia do “Cavaleiro das Trevas”, “A Origem” e “Interestelar” foram alvos do protecionismo de Nolan, o que não chega a ser ruim em tempos de spoiler na internet.

A trama de “Dunkirk” é baseada na história real da Operação Dínamo (ou Milagre de Dunquerque), evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque em 1940 que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios cercados pelo exército alemão. A história será contada a partir de 3 perspectivas diferentes, através dos aviões, dos soldados na praia e da marinha.

O elenco conta também com Tom Hardy (“Mad Max: A Estrada da Fúria”), Cillian Murphy (“No Coração do Mar”) e Kenneth Branagh (“Operação Sombra – Jack Ryan”).

“Dunkirk” estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de julho de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas