Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 26 de junho de 2017

Star Wars: Han Solo | Saiba mais sobre os problemas que causaram a demissão dos diretores

Muita improvisação, mal uso de câmeras e atuação do protagonista foram alguns dos motivos apontados.

Star Wars: Han Solo | Saiba mais sobre os problemas que causaram a demissão dos diretores>

Mesmo que Ron Howard (“Inferno”) já tenha sido oficialmente anunciado como o novo diretor de “Star Wars: Han Solo, muitos permanecem curiosos para saber o que aconteceu nos bastidores do filme para que a dupla Phil Lord e Chris Miller (“Uma Aventura Lego”) chegassem ao ponto de serem demitidos pela Lucasfilm.

Segundo o SlashFilm, um dos principais problemas foi que a dupla filmava as cenas dando muita liberdade para os atores improvisar, o que acabou tornando o material visto pelo estúdio nada próximo do que o roteirista, Lawrence Kasdam (“Star Wars: O Despertar da Força“), havia planejado.

Enquanto a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, já não parecia muito satisfeita com o andamento do filme, Lord e Miller também não pareciam muito satisfeitos com a situação. A dupla sentia que não tinha nenhuma liberdade criativa e reclamava da agenda, que desde o começo parecia bem apertada. Do outro lado da história, o estilo dos diretores de gravar parecia não colaborar com o cronograma, em algumas cenas, era esperado que a dupla usasse até quinze posicionamentos de câmera diferentes, para agilizar o processo filmagem e produzir mais opções para a edição posteriormente, mas no fim os diretores usaram apenas três.

O site também afirma que a empresa não estava satisfeita com a performance de Alden Ehrenreich (“Ave, César!”), que foi comparada a de Jim Carrey (“Debi & Lóide 2”) em “Ace Ventura: Um Detetive Diferente“, o que levou o estúdio a contratar um coach de atuação para ajudar. O site ressalta que ter um profissional desses é comum, mas no começo da produção e não depois.

Por enquanto a produção espera que Ron Howard deva se reunir em breve com o elenco para retomar as gravações. “Star Wars: Han Solo” conta com Alden Ehrenreich como o jovem protagonista, além de Woody Harrelson (“Truque de Mestre 2: O Segundo Ato”), Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”), Emilia Clarke (“Como Eu Era Antes de Você”), Thandie Newton (da série “Westworld”), Michael K. Williams (“Assassin’s Creed”) e Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag”).

O longa segue com a estreia marcada para 25 de maio de 2018, embora possa ser adiada para dezembro do mesmo ano.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas