Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de maio de 2017

Michael Moore produzirá documentário sobre Donald Trump

Diretor promete acabar com a (inabalável) credibilidade do presidente americano.

Michael Moore produzirá documentário sobre Donald Trump>

O polêmico diretor Michael Moore (“Tiros em Columbine”) revelou que irá produzir um documentário sobre os bastidores da eleição do empresário Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos, chamado “Fahrenheit 11/9”. As informações são da Variety.

“Fahrenheit 11/9” faz uma clara alusão a um dos documentários mais famosos de Moore, o filme “Fahrenheit 9/11” (que no Brasil ficou “Fahrenheit 11 de Setembro”). O filme anterior abordou os acontecimentos que envolveram os atentados de 11 de setembro de 2001 sob a perspectiva do Governo dos Estados Unidos e foi um sucesso, alcançando US$ 200 milhões em bilheteria ao redor do mundo. Este novo filme se baseia na data de 9 de novembro de 2016, dia em que Donald Trump foi eleito Presidente do país.

Michael Moore é conhecido por suas críticas ao governo norte-americano e seus documentários unem sátiras e piadas com os temas abordados. Além de um longa sobre os atentados terroristas de 2001, o diretor também já fez filmes sobre a violência e o armamento nos Estados Unidos (“Tiros em Columbine”, de 2002), e também uma dura crítica ao sistema público de saúde do país, com “S.I.C.K.O. – S.O.S. Saúde”, de 2007.

Com este novo documentário, Moore promete revelar informações sobre Trump que poderão acabar com a credibilidade do presidente. Ele disse:

“Não importa o que você jogue nele, nada funciona. Não importa o que é revelado, ele permanece de pé. A realidade e os fatos não o derrotam. Mesmo quando ele comete algo que pode destruí-lo, ele se levanta na manhã seguinte e continua ‘tuitando’. Isso tudo vai acabar depois desse filme.”

“Fahrenheit 11/9” tem previsão de estreia para 2018.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas