Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de maio de 2019

Olhos Que Condenam | Divulgado novo pôster da minissérie de Ava DuVernay baseado em história real

Pôster foi publicado na data em que o atual presidente norte-americano pagou por anúncios pedindo a execução dos acusados, há 30 anos.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, a diretora Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo“) divulgou o pôster oficial de “Olhos Que Condenam“, minissérie da Netflix que trata da história real de cinco jovens negros acusados injustamente de agredir e estuprar uma mulher no Central Park. O pôster foi divulgado propositalmente em 1º de maio, data que marca os 30 anos em que o magnata Donald Trump, atual presidente norte-americano, publicou anúncios em jornais pedindo a execução dos rapazes (via IndieWire).

“Neste dia, trinta anos atrás, Trump comprou US$ 85.000 em anúncios em todos os principais jornais de Nova York pedindo a execução dos garotos conhecidos como ‘The Central Park 5’ – antes de seu julgamento. Hoje, substituímos seu anúncio odioso por outra imagem. Eles eram inocentes. E o sistema falhou com eles. #WhenTheySeeUs”, disse a cineasta na legenda da publicação.

Veja o pôster abaixo:

“E se todos os meninos fossem criados igualmente?”

Os cinco homens acusados eram Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise. Em 1º de maio de 1989, Donald Trump gastou cerca de US$ 85 mil em anúncios de página inteira em cinco dos principais jornais de Nova York.

Assaltantes e assassinos devem ser forçados a sofrer e, quando matam, devem ser executados por seus crimes, diziam os anúncios publicados à época.

A campanha publicitária de Trump não mencionava os cinco adolescentes pelo nome, mas todos em Nova York e em todo o país sabiam à qual incidente Trump estava se referindo.

A história de “Olhos que Condenam” começa em 1989, quando cinco adolescentes que viviam no Harlem, em Nova Iorque, foram indevidamente acusados de estupro, até 2014, quando eles foram inocentados. A produção terá quatro episódios.

O elenco conta com Vera Farmiga (“Invocação do Mal”), Michael K. Williams (da série “A Escuta”), John Leguizamo (“Moulin Rouge: Amor em Vermelho”), Felicity Huffman (“Krystal”), Jharrel Jerome (da série “Mr. Mercedes”), Jovan Adepo (“Operação Overlord”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”), Kylie Bunbury (“A Noite do Jogo”), Aunjanue Ellis (da série “Designated Survivor”), Marsha Stephanie Blake (“Imitation Girl”) e Niecy Nash (“Pequena Grande Vida”).

DuVernay também escreveu o roteiro, juntamente com Robin Swicord (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), Attica Locke (“Edição de Amanhã”) e Michael Starrbury (“O Destino de Mister e Pete”).

“Olhos que Condenam” estreia em 31 de maio na Netflix.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas