Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 04 de abril de 2017

Alien: Covenant | Fassbender fala sobre como é interpretar dois personagens diferentes

Ator ressaltou as principais diferenças entre os dois androides do filme.

Alien: Covenant | Fassbender fala sobre como é interpretar dois personagens diferentes>

 

Durante uma entrevista ao site Collider, o ator Michael Fassbender comentou alguns aspectos de seus papéis como os androides Walter e David, em “Alien: Covenant”. Entre outras questões, o ator contou como David mudou desde o último filme e o quão desafiador foi interpretar um personagem completamente diferente, apesar dos dois terem a mesma aparência.

Ridley Scott é quase expert em retratar personagens androides nos cinemas. Em “Alien” de 1979, o cineasta explorou o terror a partir da eficiência biomecânica do personagem Ash, um agente cibernético potencialmente mortal à bordo da Nostromo. No filme seguinte, “Blade Runner”, Scott foi mais fundo na ideia de uma inteligência artificial em busca de seus criadores.

Já com o personagem David, de Michael Fassbender, o diretor trouxe uma mistura dos dois – a natureza calma e calculista de Ash e a sede pela vida de Roy Batty. Apresentado em um primeiro momento como o único não-humano à bordo da Prometheus, mas também peça importante em seu fim, David terá uma nova equipe em “Alien: Covenant”.

Walter, a novo modelo do androide anterior que, apesar de muito parecido, é livre de todas as características meramente humanas como ego, orgulho e ambição. Isso significa que Fassbender trabalhou dobrado no novo filme, interpretando os dois personagens, que até dividirão a mesma tela.

“Walter é diferente porque está livre de traços humanos. Quando os modelos David 8 foram lançados as pessoas demonstraram rejeição ele demonstrava muitas características humanas. Ele deixava as pessoas desconfortáveis. Então Walter foi criado para ser mais frio e objetivo. Ele está mais próximo de um Spock”, explicou.

O ator também comentou sobre o estado de David, androide da tripulação da Prometheus.

“A história se passa 10 anos após a última vez que vimos David, sem que ele recebesse manutenção. Então suas qualidades humanas chegaram a um patamar diferente. Agora elas são tão partes dele quanto suas características sintéticas”, revelou. 

A caminho de um planeta remoto no local mais longínquo da galáxia, a tripulação da nave colonial Covenant descobre aquilo que eles achavam ser um paraíso inexplorado. Na verdade, trata-se de um mundo sombrio e perigoso que tem como seu único hospedeiro o androide David (Michael Fassbender), sobrevivente da amaldiçoada expedição Prometheus.

O longa também é estrelado por Katherine Waterston (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Danny McBride (“É o Fim”), Billy Crudup (“Watchmen”), James Franco (“A Entrevista”) e outros. O filme é uma sequência de “Prometheus” e continua a saga dos prequel da saga “Alien”, prometendo responder perguntas que foram deixadas em aberto no longa estrelado por Noomi Rapace.

Dirigido por Ridley Scott, “Alien: Covenant” tem estreia marcada para 11 de maio de 2017.

Saiba Mais:

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas