Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de março de 2017

Thor: Ragnarok | Taika Waititi diz ter se inspirado em filme de John Carpenter

Filme não será uma comédia, mas terá momentos engraçados.

Thor: Ragnarok | Taika Waititi diz ter se inspirado em filme de John Carpenter>

Os dois primeiros filmes de Thor não chegam a ser considerados fracassos comerciais, mesmo assim eles não fizeram uma bilheteria que possa ser comparada com os demais filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. “Thor: Ragnarok” tem o objetivo de virar o jogo. Sob a direção de Taika Waititi (“A Incrível Aventura de Rick Baker”), a terceira aventura do Deus do Trovão terá menos tempo na Terra e mais tempo nos estranhos cantos cósmicos do UCM. Waititi disse também disse em várias ocasiões que “Thor: Ragnarok” terá um tom mais humorístico, e para isso se baseou num clássico de John Carpenter: “Aventureiros do Bairro Proibido”.

Em uma entrevista com a Entertainment Weekly, Taika Waititi explicou como, quando lançou sua visão de “Thor: Ragnarok” para a Marvel, “Aventureiros do Bairro Proibido” foi parte de sua apresentação, especificamente como ele queria destacar as semelhanças entre Thor de Chris Hemsworth (“Caça-Fantasmas”) e Jack Burton de Kurt Russell (“Os Oito Odiados”). Waititi disse:

“‘Os Aventureiros do Bairro Proibido’ foi um daqueles filmes em que Jack Burton é um cara durão, mas adorável e você quer estar com ele o tempo todo. Eu pensei que Thor tem que ser o cara com quem você quer estar em cada cena.”

Pode até parecer estranho imaginar que um deus Asgardiano e um motorista de caminhão teriam muito em comum, mas olhando para o clássico de 1986 de John Carpenter e comparando com o que foi revelado sobre “Thor: Ragnarok” até agora, há algumas semelhanças. Ambos os homens são colocados em situações em que não querem estar; no caso de Thor, que está sendo banido para o planeta Sakaar e sendo forçado a lutar por sua vida. Bem como Jack Burton e seu caminhão, Thor também tem um item de imenso valor tirado dele no novo filme: seu martelo, Mjolnir.

O diretor também esclareceu durante a entrevista que “Thor: Ragnarok” não será uma comédia apenas, dizendo que boa parte do humor do filme virá principalmente do relacionamento entre Thor e Bruce Banner/Hulk. Ele continuou:

“Não é exatamente uma comédia. Existem alguns bons momentos divertidos no filme. Ter Bruce Banner e Thor juntos numa jornada nos permite isso porque esses caras são realmente muito engraçados. E eu estava tentando explorar ao máximo as habilidades cômicas de Chris. Ele é muito bom nisso, apesar de ser uma habilidade pouco requisitada dele. Ele é realmente um dos elementos mais engraçados neste filme.”

“Thor: Ragnarok” tem a direção de Taika Waititi e conta com Chris Hemsworth, Tom Hiddleston (“A Colina Escarlate”), Cate Blanchett (“Song to Song”), Tessa Thompson (“Creed: Nascido Para Lutar”), Anthony Hopkins (“Má Conduta”), Karl Urban (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Mark Ruffalo (“Truque de Mestre: O 2º Ato”) e  Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”) no elenco.

O filme estreia em 2 de novembro de 2017.

Saiba Mais: , , ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas