Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Guillermo del Toro anuncia que Hellboy 3 não irá acontecer

Problemas em reunião secreta com o ator Ron Perlman e o criador Mike Mingola, podem ter desencadeado o fim da franquia.

Guillermo del Toro anuncia que Hellboy 3 não irá acontecer>

E mais uma vez os fãs do anti-herói Hellboy ficarão decepcionados! Semanas atrás, o diretor Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”) convocou uma enquete no Twitter para avaliar interesse do público em um possível “Hellboy 3“, o terceiro filme da franquia baseada nos quadrinhos de Mike Mingola, que começou em 2004 e continuou com o incrível “Hellboy II: O Exército Dourado” em 2008.

Após chegar a 100.000 votos no Twitter, del Toro convidou o ator protagonista do vermelhão, Ron Perlman (“Círculo de Fogo”) e o criador Mingola, para discutir um potencial “Hellboy 3” . Aparentemente a reunião já aconteceu e o resultado não é exatamente aquele que os fãs esperavam.

Hoje mais cedo, o diretor postou o seguinte em sua conta no Twitter:

“Hellboy 3, desculpe informar: Falei com todas as partes. Posso assegurar em 100% que a sequencia não vai acontecer. Esta é a palavra final sobre o assunto”.

Não estão claros os motivos exatos que levaram o projeto ao seu fim, mas a verdade é que ele sempre foi um tanto conturbado. Por exemplo, os dois primeiros filmes foram distribuídos por diferentes estúdios nos EUA (Columbia Pictures e Universal Pictures), o que foi um obstáculo. E em segundo lugar, nenhum deles fez uma quantidade insana de dinheiro, o que garantiria a produção de um terceiro “capítulo”. “Hellboy” arrecadou 99,3 milhões de dólares em todo o mundo, enquanto a sequência, que custou mais, faturou 160,4 milhões de dólares. Em declarações passadas, del Toro comentou que a nova produção poderia ser a mais cara da franquia, o que pode ter assustado os estúdios interessados.

O próximo filme do diretor é “The Shape of Water”, que ele escreveu e dirigiu. Nele, o ator Doug Jones (“Ouija – Origem Do Mal”) interpreta uma espécie de homem-peixe em um laboratório secreto durante a Guerra Fria. O longa também conta com Sally Hawkins (“Godzilla”) e Michael Shannon (“Animais Noturnos”) no elenco e têm estreia programada para o segundo semestre de 2017.

Saiba Mais: ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas