Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 28 de janeiro de 2017

Alien: Covenant | James Cameron não está feliz com o atual estado da franquia

Diretor tem suas ressalvas sobre os últimos filmes da franquia.

Alien: Covenant | James Cameron não está feliz com o atual estado da franquia>

O diretor James Cameron, cineasta por trás de grandes obras do cinema que marcaram época como “Aliens: O Resgate” e criador da franquia “O Exterminador do Futuro”, não está muito feliz com o caminho que a franquia “Alien” está seguindo. Segundo o SlashFilm, em uma entrevista o diretor fala sobre “Prometheus” e questiona a necessidade de se fazer mais um filme. Veja o que ele falou:

“Eu pensei que era o Ridley [Scott] retornando à ficção científica com gosto, com uma grande performance tática, linda fotografia, ótimo 3D nativo. Tem algumas coisas que eu teria feito diferente, mas essa não é a questão, você pode falar isso de qualquer filme”.

O último filme de James Cameron dirigiu foi “Avatar” em 2009.

O diretor ainda falou sobre “Alien: Covenant”:

“A franquia meio que vagou por todo o mapa. Eu não acho que funcionou muito bem. Eu acho que nós passamos disso. Nós entendemos todo o meme do biomecanóide Freudiano. Eu vi isso em 100 filmes de terror desde então. Eu acho que esses filmes ficam marcados em um certo período no tempo, como um ponto de referência. Mas tem alguma validez em fazer outro agora? Eu não sei. Talvez. Vamos ver, não decidi ainda. Vamos ver o que o Ridley vai nos trazer. Só me deixe adicionar que – e não corte essa parte, por favor – eu entrarei na fila para ver qualquer filme do Ridley Scott, mesmo um que não seja tão bom, porque ele é um artista, ele é um cineasta. Eu sempre aprendo com ele. E o que ele vai fazer, retornando à sua própria franquia, pode ser fascinante.”

O diretor ainda tem a opinião de que os filmes da franquia “Alien vs. Predador” estragaram a saga, um erro que começou a ser cometido desde “Alien 3“.

O último filme de James Cameron dirigiu foi “Avatar” em 2009, agora ele trabalha em um novo filme da franquia “O Exterminador do Futuro”, juntamente com Tim Miller, diretor de “Deadpool”.

“Alien: Covenant” tem estreia marcada para 19 de maio de 2017.

Saiba Mais: , ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe


Notícias Relacionadas