Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de janeiro de 2017

La La Land quebra recorde de Globo de Ouro com 7 premiações

Recorde anterior pertencia ao filme "O Estranho no Ninho".

La La Land quebra recorde de Globo de Ouro com 7 premiações>

“La La Land – Cantando Estações”, filme dirigido por Damien Chazelle (“Whiplash”), foi indicado a sete categorias no Globo de Ouro, seguido por “Moonlight” com seis e “Manchester à Beira Mar” com cinco indicações. No fim da noite, o filme quebrou um recorde histórico, vencendo todas as setes categorias das quais foi indicado. O musical também foi o primeiro filme a vencer todas as categorias principais da premiação desde “Um Estranho no Ninho” de 1976.

Vencendo os prêmios de Melhor Filme em Comédia ou MusicalMelhor Diretor, Melhor Roteiro, Ryan Gosling (“Drive”) Emma Stone (“O Espetacular Homem-Aranha”) como Melhor Ator Melhor Atriz; também em Melhor Trilha Sonora Original Melhor Canção Original por “City of Stars”.

Veja a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro 2017

Além disso, de acordo com o site Deadline, o sucesso de bilheteria de “La La Land”, assim como suas vitórias em diversos prêmios consagrados da indústria podem ajudar a alavancar os filmes musicas de Los Angeles para um outro nível. O filme, que estreou em 9 de Dezembro nos EUA, arrecadou 881 milhões dólares em sua abertura em cinco cinemas no país, atingindo incríveis 176 milhões de dólares em média por tela.

A cada semana, o filme expandiu em popularidade, chegando a ser exibido em mais de 1.515 cinemas. Essa semana, o filme atingiu 51.6 milhões de dólares em bilheteria doméstica e 85.7 milhões internacionalmente, ficando em quinto lugar no ranking de filmes mais lucráveis, isso tudo comparado ao seu orçamento de apenas 30 milhões.

A vitória histórica no Globo de Ouro pode indicar grande sucesso no Oscar, já que o filme concorreu nas cinco principais categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator e Melhor Atriz e, vencê-los no Oscar seria uma extraordinária conquista que apenas três filmes conseguiram: “Aconteceu Naquela Noite” em 1934, “Um Estranho no Ninho” em 1975 e “O Silêncio dos Inocentes” em 1991.

Em “La La Land”, ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso. Além de Ryan Gosling e Emma Stone, o filme também é estrelado por John Legend, J.K Simmons e Rosemarie DeWitt.

Dirigido por Damien Chazelle, o filme tem estréia marcada para 19 de janeiro de 2017 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas