Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Andrew Garfield recebe prêmio de destaque de 2016 em festival de cinema

O evento é um dos principais termômetros para o Oscar.

Andrew Garfield recebe prêmio de destaque de 2016 em festival de cinema>

O 28º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs revelou que o ator Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha 2”) receberá o prêmio de Ator Destaque de 2016 pela atuação no filme “Até o Último Homem”. A informação, divulgada no site Deadline, completa a lista de honrarias do festival, composta ainda por nomes como Amy Adams (“A Chegada”) e Casey Affleck (“Manchester à Beira-Mar”).

Garfield vem se mostrando bastante versátil em Hollywood. Em “Até o Último Homem”, dirigido por Mel Gibson, o ator interpreta um médico do exército americano na Segunda Guerra Mundial conhecido por ser o primeiro a recusar prestação de serviço militar e receber a Medalha de Honra do Congresso. O ator vive também um sacerdote jesuíta no Japão do século XVII no drama “Silêncio”, dirigido por Martin Scorsese. Ambos os filmes podem render uma indicação ao Oscar a Garfield.

O Festival de Palm Springs é um forte termômetro para o Oscar. Realizado anualmente em janeiro, o evento vem premiando atuações que logo recebem indicações aos Prêmios da Academia. Além disso, é no festival que conheceremos os indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O 28º Festival Internacional de Cinema de Palm Springs acontece entre 02 e 16 de janeiro de 2017.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas