Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 22 de novembro de 2016

Donnie Darko lança trailer exclusivo para celebrar 15 anos de estreia

O filme, que foi lançado em 2001, voltará aos cinemas a partir de 23 de dezembro.

Donnie Darko lança trailer exclusivo para celebrar 15 anos de estreia>

No próximo mês, o British Film Institute comemora o 15º aniversário do cult icônico e clássico “Donnie Darko“, com uma reedição mostrando a nova remasterização do filme. Recentemente foi lançado um novo trailer para o ‘relançamento’, que só irá acontecer na Inglaterra, com exibições para 19, 20, 22 e 23 de Dezembro. O longa também incluirá uma introdução do escritor/diretor Richard Kelly. Veja o vídeo:

No meio da noite, um homem com um monstruoso traje de coelho aparece para Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um adolescente problemático que vive com sua família na Virginia suburbana, lhe dizendo que o mundo irá acabar em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos. Como a consciência de Donnie sobre a realidade é enfraquecida, somos atraídos para a escuridão alucinante que caracteriza o enredo do filme.

O elenco de  “Donnie Darko” inclui Jena Malone, Maggie Gyllenhaal, Daveigh Chase, Mary McDonnell, James Duval, Patrick Swayze, Noah Wyle, Drew Barrymore e Seth Rogen. O filme só fez 517 mil dólares em sua primeira bilheteria, com um total de vida de US$ 1,2 milhões, incluindo a re-estreia.

O longa tornou-se um clássico de filmes cult pouco depois de seu breve lançamento, que até gerou um spin-off intitulado “S. Darko: Um Conto de Donnie Darko” (2009), ambientado sete anos após o filme original e centrado na irmã de “Donnie Darko”, Samantha (Daveigh Chase).

Anos atrás, houve rumores de que um terceiro filme de “Donnie Darko” estaria em produção pela 20th Century Fox, mas nada aconteceu. O cineasta Richard Kelly passou a escrever e dirigir “Southland Tales: O Fim do Mundo” e “A Caixa” depois de “Donnie Darko”, e também escreveu o roteiro para “Domino: Caçadora de Recompensas”.

Saiba Mais: ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas