Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 23 de julho de 2016

Assista ao novo trailer oficial de Snowden, com Joseph Gordon-Levitt

Cinebiografia de Oliver Stone também tem Shailene Woodley e Zachary Quinto no elenco.

Assista ao novo trailer oficial de Snowden, com Joseph Gordon-Levitt>

A Open Road acaba de divulgar, durante San Diego Comic-Con, o novo trailer oficial de “Snowden”, cinebiografia em que Joseph Gordon-Levitt (“Sin City: A Dama Fatal”) vive o ex-analista da CIA Edward Snowden. A direção é de Oliver Stone (“Selvagens”). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=5wCDvx2VCxA&feature=youtu.be

Gordon-Levitt revelou que Snowden aparece brevemente em uma cena, interpretando a si mesmo no lugar de Levitt.

Acho que ninguém imagina um dia ter um filme sobre sua vida, especialmente alguém que se preocupa tanto com privacidade”, comentou o ator. “Alguns dos meus familiares disseram que ele se parecia comigo, o que é estranho, porque pra mim sempre pareceu que não. Mas se minha família acha, então está tudo certo”.

Stone contou que conheceu Snowden ainda em 2014, em Moscou.

Nos encontramos em condições secretas, sempre. Ele sempre foi muito resoluto e calmo. Sinto que ele continua forte e nunca duvidou do que fez”, contou o diretor.

Para mim, a questão com Snowden não é se você quer privacidade ou não”, contou Gordon-Levitt, que elogiou o cinema “ativista” de Stone. “O problema é que a nossa constituição nos dá direito a essa privacidade, e se vamos mudar isso, temos que fazer do jeito certo”.

Shailene Woodley não chegou a conhecer Snowden, mas sim a sua personagem no filme, Lindsay Mills. Para ela, era importante humanizar os dois.

Você vê lados diferentes de uma pessoa quando ela está apaixonada”, disse.

O roteiro assinado por Stone e por Kieran Fitzgerald (“Dívida de Honra”) é baseado nos livros “The Snowden Files”, publicado pelo jornalista britânico Luke Harding, do The Guardian, e “Time of the Octopus”, escrito por Anatoly Kucherena, advogado que representa Snowden. O livro de Harding fala dos relatórios revelados por Snowden, enquanto Kucherena conta a história do informante norte-americano que, depois de ser ameaçado por seu governo e à espera de uma decisão sobre o seu pedido de asilo russo, passa semanas no aeroporto de Moscou.

As filmagens de “Snowden” aconteceram em Munique. Completando o elenco, Shailene Woodley (“Divergente”) vive Lindsay Mills, namorada de Snowden, e Nicolas Cage (“Fúria”) interpreta um ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos. Também estão no filme Scott Eastwood (“Corações de Ferro”), Timothy Olyphant (“Eu Sou o Número Quatro”), Zachary Quinto (“Além da Escuridão – Star Trek”), Tom Wilkinson (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”), Joely Richardson (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Keith Stanfield (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”), Melissa Leo (“Os Suspeitos”) e Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”).

“Snowden” estreia no Brasil no dia 22 de setembro.

Saiba Mais:

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas