Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 15 de novembro de 2016

Snowden | Oliver Stone comenta sobre vigilância na internet e Donald Trump

Diretor se mostrou cauteloso em relação à política estadunidense.

Snowden | Oliver Stone comenta sobre vigilância na internet e Donald Trump>

Oliver Stone (“Platoon“) apresentou seu novo filme, “Snowden“, no 5º Los Cabos Film Festival, no México. A Variety reportou que, em conversa com os presentes, Stone comentou sobre os resultados da eleição americana e sobre como a vigilância digital pode tomar proporções catastróficas:

“Todos estão desesperados por causa de Trump, mas não acho que a situação seja tão dramática assim. Espero que ele tenha o bom senso, por ser empresário, para chegar a um acordo com a Rússia e a China. Seria o melhor para todo mundo”.

>> [CRÍTICA] Snowden – Herói ou Traidor? (2016): o Grande Irmão é real

Stone comentou ainda sobre o fato de que nenhum país queria receber Edward Snowden, após este ter revelado a espionagem cibernética que a NSA praticava mundo afora, mesmo com seus aliados, e apontou como isso é perigoso.

“O mundo se torna perigoso quando um país [os Estados Unidos] diz aos outros o que fazer, exceto pela Rússia, China e Coreia do Norte. Torçamos por um equilíbrio de poder. Isto é um jogo de poder – uma ‘Guerra dos Tronos’, caso prefira -, e os Estados Unidos são muito bons neste jogo”.

As filmagens de “Snowden” aconteceram em Munique. O elenco é formado por Joseph Gordon-Levitt (“500 Dias com Ela“) como Edward Snowden, Shailene Woodley (“Divergente”) vive Lindsay Mills (namorada de Snowden) e Nicolas Cage (“Fúria”) como um ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos. Também estão no filme Scott Eastwood (“Corações de Ferro”), Timothy Olyphant (“Eu Sou o Número Quatro”), Zachary Quinto (“Além da Escuridão – Star Trek”), Tom Wilkinson (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”), Joely Richardson (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Keith Stanfield (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”), Melissa Leo (“Os Suspeitos”) e Rhys Ifans (“O Espetacular Homem-Aranha”).

“Snowden” estreou no Brasil no dia 22 de setembro.

Saiba Mais: , ,

Erik Avilez
@eriksemc_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas