Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

“Lex Luthor é o que as pessoas querem ver”, afirma Jesse Eisenberg

Filme estreia em 24 de março.

“Lex Luthor é o que as pessoas querem ver”, afirma Jesse Eisenberg>

bvs_empire04

Jesse Eisenberg (“A Rede Social”) deu uma entrevista à revista Playboy na qual teve a oportunidade de falar como seu personagem se difere das versões de Luthor feitas anteriormente. O ator, desta vez respondendo como Jesse e não como Lex, disse que o personagem está muito mais moderno e que atende as necessidades do mundo de hoje.

“O personagem é o que as pessoas querem ver agora. Um Lex Luthor mais moderno e psicologicamente realista. As motivações dele são multifacetadas: ele tem um jeito de falar específico com o modo que a mente dele trabalha, ele se questiona sobre dilemas filosóficos interessantes como o de indivíduos terem muito poder, mesmo que este poder seja usado para o bem. Por exemplo, Superman tem utilizado seus poderes para fazer algo bom, mas é seguro ter alguém assim andando pelas ruas?”, afirma.

O dilema ao que o ator se refere também aflige Bruce Wayne durante o filme e é a grande motivação do embate entre os heróis que dão título ao filme. Falando neles, Jesse Eisenberg tem apenas elogios para a dupla de atores Henry Cavill (“O Homem de Aço”) e Ben Affleck (“Argo”).

“Os dois são pessoas muito espertas e engraçadas. Foi maravilhoso trabalhar com eles porque nós todos meio que ajustamos algumas coisas juntos para que as cenas fossem tão boas quanto elas poderiam ser. Henry já interpretou Superman em outro filme, então ele tem uma ideia bem formada sobre o personagem dele. Isso foi divertido, porque eu podia brincar com isso. Ben Affleck também é certeiro. Fazer isso foi divertido porque nós três gostamos de improvisar, mudar o diálogo e tal. Mas também foi estranho: tenho muito respeito pelos dois e, ainda assim, meu personagem zomba dos dois no filme”, conclui Eisenberg.

Se o ator está certo e seu Lex Luthor é realmente o que o público quer ver está para ser descoberto em pouco tempo. “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” estreia no Brasil em 24 de março.

Saiba Mais: ,

Sheyla Montoni
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas