Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de fevereiro de 2016

Halle Berry fala sobre a falta de diversidade em filmes hollywoodianos

Berry foi a última negra a receber o Oscar de Melhor Atriz.

Halle Berry fala sobre a falta de diversidade em filmes hollywoodianos>

halle berry

Halle Berry (“007: Um Outro Dia Para Morrer”) esteve em Los Angeles para a Makers Conference. Na ocasião a atriz teve a oportunidade de comentar o recente caso da falta de representatividade em Hollywood. A atriz, que também foi a última mulher negra a receber o Oscar de Melhor Atriz por “Monster’s Ball – Depois do Ódio” descreveu a situação como “devastadora”.

Vir aqui quase 15 anos depois, e sabendo que outra mulher de cor não saiu por aquela porta, é de partir o coração. Porque naquele momento aquilo era maior do que eu. É devastador começar a pensar que talvez não fosse. E eu senti desesperadamente que era“, lamentou Berry.

A atriz, que em 2002 dedicou seu prêmio a “toda mulher sem nome, sem rosto e de cor”, afirma que ao falhar em representar a diversidade racial, Hollywood está falhando em retratar a realidade americana.

Como cineastas atores, temos a responsabilidade de dizer a verdade. Acho que os filmes que saem Hollywood não são verdadeiros. Eles não mostram e o envolvimento e a participação de pessoas de cor em nossa cultura americana“, conclui a atriz.

A polêmica sobre a diversidade em Hollywood ganhou destaque após a divulgação dos indicados ao Oscar 2016, quando, pelo segundo ano consecutivo, nenhuma das 20 vagas para atores e atrizes foi preenchida por atores não-caucasianos, causando indignação do público e de figuras importantes na indústria. O debate tem levado a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a tomar medidas que estimulem que tal diversidade seja refletida em seu quadro de membros, duplicando o número de mulheres e outras minorias até 2020.

A expectativa é que tais assuntos sejam tratados durante a cerimônia que acontece no dia 28 de fevereiro.

Saiba Mais: ,

Sheyla Montoni
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas