Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

“Dediquei minha vida inteira a meus filmes”, diz Quentin Tarantino

Diretor reforça que pode encerrar sua vida cinematográfica no 10º filme.

“Dediquei minha vida inteira a meus filmes”, diz Quentin Tarantino>

O cineasta americano Quentin Tarantino, 52 anos, reafirmou que quer se manter fiel ao plano de fazer somente dez filmes em sua carreira. A informação foi dada direto da Nova Zelândia, onde encontrava-se para a estreia de seu último longa “Os Oito Odiados“.

Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso soa como uma boa forma de terminar a carreira. Se, mais tarde, eu encontrar um bom filme, não deixarei de fazer só porque disse que não faria. Mas 10 e pronto, deixar vocês querendo mais… me soa bem (…) Dediquei minha vida inteira a meus filmes. Não mudaria nada. Tive uma vida muito feliz. Mas não tenho esposa, não tenho filhos, nem nada que me distraia, explicou Tarantino à Rádio New Zealand.

Escute o RapaduraCast sobre a carreira do diretor Quentin Tarantino

O diretor, que está em seu oitavo filme, acrescentou que seu trabalho exige “um alto grau de concentração“, e que não sabe se conseguirá manter essa qualidade além de dez filmes e que não tem outras motivações, além das artísticas, que o animam para continuar essa carreira.

Trata-se de filmes, não de ter um ofício. Tive a sorte de viver a vida de um artista em uma profissão em que é muito duro fazer isto. (…) Acredito que dirigir é um jogo para gente jovem e eu gosto da ideia de uma conexão umbilical entre o meu primeiro e último filme. Não estou tentando ridicularizar quem pensa diferente, mas eu quero sair enquanto estou bem. Gosto da ideia de deixar uma filmografia de 10 filmes, então eu terei mais dois depois deste”, disse.

Saiba Mais: ,

Carol Simão
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas