Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 04 de maio de 2015

Josh Trank é demitido da direção do spin-off de Star Wars

Sites afirmam que seu comportamento problemático com a Fox no reboot de "Quarteto Fantástico" teria causado o afastamento.

poltrona_josh

O diretor Josh Trank (do ainda inédito “Quarteto Fantástico”) não irá mais dirigir um dos filmes derivados da franquia “Star Wars“. O site Entertainment Weekly revelou que o diretor terminou a sua parceria com a Disney e está fora do projeto que havia sido oficializado em junho do ano passado. A separação parece amigável e não por razões de diferenças criativas. Trank estava ausente da “Star Wars Celebration” no mês passado, o que acabou gerando alguma especulação sobre a sua situação no projeto, mas, na época, tanto o diretor quando o estúdio disseram que uma doença fez com que sua aparição no evento não fosse possível.

A LucasFilm divulgou o seguinte comunicado do diretor na internet.

“Após um ano de ter a honra de trabalhar com as talentosas mentes da LucasFilm, estou tomando uma decisão pessoal de seguir por um caminho diferente. Pensei muito antes de tomar essa decisão, e eu sei que, no fundo do meu coração, preciso seguir algumas oportunidades de projetos originais. O universo de ‘Star Wars’ sempre foi uma das minhas maiores influências e eu não poderia estar mais animado de testemunhar o seu futuro ao lado de milhares de outros fãs da franquia. Eu gostaria de agradecer aos meus amigos Kathleen Kennedy, Kiri Hart, Simon Kinberg (produtor das franquias da Marvel dentro da Fox) e todo mundo da Lucasfilm e da Disney pela incrível oportunidade que tive de ser parte disso. Que a força esteja com todos vocês”, declarou o diretor.

O The Hollywood Reporter ainda diz que a Disney pediu que Josh Trank não comparecesse ao “Star Wars Celebration” e que a história da doença não era verdade. Ainda de acordo com o site, problemas do diretor com a Fox e os produtores do reboot de “Quarteto Fantástico” fizeram com que a Disney decidisse não trabalhar mais com o artista, para evitar maiores problemas.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas