Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de janeiro de 2015

DreamWorks Animation anuncia corte de 500 funcionários

Número representa enxugamento de mais de 20% do efetivo da empresa. Companhia informou ainda que vai diminuir produção anual de filmes.

O mundo da animação foi abalado esta semana com a DreamWorks Animation, estúdio cofundado por Steven Spielberg, fechando a PDI Studio, uma de suas divisões de animação na Califórnia. O anuncio trouxe a demissão de 500 funcionários, cerca de 25% do quadro total da empresa, além da redução na produção. A companhia informou que, de três filmes por ano, como agora, passará a fazer dois nesse período. No caso, um filme original e uma sequência por ano. Junto com esse anúncio, veio o adiamento de “Como Treinar o Seu Dragão 3” para 2018.

Conheça toda a história da Dreamworks Animation no RapaduraCast

 

A principal prioridade da DreamWorks Animation é obter êxito em nível criativo e financeiro“, afirmou, em nota, o também cofundador da empresa Jeffrey Katzenberg. “Acredito em que este plano estratégico produzirá bons filmes, conseguirá melhores bilheterias e aumentará os ganhos da empresa“, defendeu.

Depois dessa reestruturação, após o fracasso de “As Aventuras de Peabody e Sherman” e de “Turbo” (lançados no ano passado), e o fraco desempenho de “Os Pinguins de Madagascar”, o lucro bruto do quarto trimestre de 2014 deve chegar a US$ 290 milhões. Agora, a DreamWorks vai se concentrar nas seis animações previstas para os próximos três anos:

“Home” (2015)
Kung Fu Panda 3” (2016)
Trolls” (2016)
Boss Baby” (2017)
Os Croods 2” (2017)
Larrikins” (2018)
Como Treinar o Seu Dragão 3” (2018)

Criado em 2000 por Spielberg, Katzenberg e David Geffen, a DreamWorks Animation é o maior estúdio de animação independente de Hollywood, com entre 1.950 e 2.200 funcionários.

Saiba Mais:

Jurandir Filho
@jurandirfilho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas