Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Começa o festival de Sundance, com filmes de Nicole Kidman até Regina Casé

O Brasil está representado na competição com "Que Horas Ela Volta?"

Um dos maiores festivais de cinema independente no mundo, Sundance começou sua edição 2015 hoje (22). Até o dia 1 de fevereiro, mais de cem produções do mundo inteiro serão exibidas no festival, que em 2014 premiou Whiplash – Em Busca da Perfeição como Melhor Ficção.

Este ano, vários títulos chamam a atenção: o filme de terror Knock Knock (do mesmo diretor de O Albergue) mostra Keanu Reeves atormentado por duas adolescentes psicopatas; Strangerland revela o calvário de Nicole Kidman e Joseph Fiennes quando os filhos do casal desaparecem no deserto; o sangrento Slow West aborda a briga entre o jovem Kodi Smit-McPhee e Michael FassbenderZ for Zachariah traz Margot Robbie como sobrevivente de uma catástrofe mundial; e The Stanford Prison Experiment mostra Ezra Miller e Billy Crudup envolvidos no experimento psicológico real que despertou controvérsias nos anos 1970.

O Brasil está representado na competição internacional com o drama Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. Regina Casé interpreta Val, uma empregada doméstica cuja rotina se transforma quando a sua filha decide sair do Nordeste e morar na casa dos patrões de Val. O festival de Sundance descreveu o filme como “uma visão inovadora e contemporânea das classes sociais no Brasil”.

Ao todo, 118 filmes de 29 países serão exibidos no festival, 19 deles na mostra competitiva.

Outro filme a ser exibido no festival, “Last Days in the Desert”, do colombiano Rodrigo García, mostra o ator Ewan McGregor vivendo, ao mesmo tempo, Jesus Cristo e o Diabo, no episódio bíblico em que eles se encontram e conversam no deserto.

O evento deste ano também se destaca pelo grande número de comédias na competição, entre elas “The Bronze”, de Bryan Buckley, que abrirá o festival. O filme mostra a história de uma ex-atleta olímpica, vivida por Melissa Rauch, que não pode abrir mão da fama em uma pequena cidade.

O diretor Noah Baumbach e a atriz Greta Gerwig, por sua vez, retomam a parceria criada em “Frances Ha” (2012), com “Mistress America”.

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , , ,

Flávia Queiroz
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas