Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Após desistência da Sony, Universal adquire cinebiografia de Steve Jobs

Filme de Danny Boyle pode ser protagonizado por Michael Fassbender.

2125_steve_jobs-820x420

Menos de uma semana depois de ser abandonado pela Sony, o projeto para a cinebiografia de Steve Jobs foi adquirido pela Universal. O longa, dirigido por Danny Boyle (“Em Transe”) a partir do roteiro de Aaron Sorkin (“O Homem que Mudou o Jogo”) também parece ter encontrado seu novo protagonista: o fundador da Apple deve ser vivido por Michael Fassbender (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). As informações são do The Wrap.

A produção tem passado por vários problemas: além da troca de estúdio, o filme já havia passado por uma substituição de diretores no começo do ano, com a saída de David Fincher (“Garota Exemplar”). Recentemente, o protagonista Christian Bale (“Trapaça”) também abandonou o projeto, alegando não ter sentido que era a pessoa certa para o papel. Com todas as mudanças, não há informações sobre se Seth Rogen (“Vizinhos”) e Jessica Chastain (“Interestelar”) continuam envolvidos com o filme em papéis coadjuvantes.

Este é a segundo filme a retratar a vida do empresário: em 2013, Ashton Kutcher (“Sexo Sem Compromisso”) estrelou “Jobs”, longa que teve pouco impacto com o público e com a crítica, arrecadando apenas US$ 6,7 milhões no primeiro fim de semana de exibição.

O filme será baseado na biografia autorizada de Jobs escrita pelo jornalista Walter Isaacson (da rede de notícias CNN). A cinebiografia será centrada em três grandes momentos na vida empresarial de Jobs: o lançamento do Mac em 1984, do NeXT (lançado depois que ele foi demitido da Apple) em 1990 e do iPod em 2001, lançado anos após seu retorno triunfal.

A cinebiografia está sendo produzida por Scott Rudin (“O Grande Hotel Budapeste”), Mark Gordon (“O Diário de uma Virgem”) e Guymon Casady (“Os Mercenários 3”).

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas