Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Jean-Marc Vallée vai dirigir Amy Adams em cinebiografia de Janis Joplin

Diretor de "Clube de Compras Dallas" vai comandar o longa.

Segundo o Deadline, Jean-Marc Vallée (“Clube de Compras Dallas”) vai dirigir a cinebiografia de Janis Joplin, que será vivida por Amy Adams (“Ela”). O projeto ainda não tem título definido e deve começar a ser gravado no segundo semestre de 2015. O roteiro é assinado pelos estrantes Ron e Theresa Terry.

Adams está interessada em interpretar a cantora californiana há anos e planeja cantar as músicas de Joplin para o filme. A primeira menção do nome da atriz para viver Joplin foi feita pelo Deadline em 2010, época em que Fernando Meirelles (“360”) estava sendo cotado como diretor.

Não há maiores detalhes sobre se a cinebiografia focará em um período ou acontecimento específico da vida da artista. O filme está sendo produzido por Nathan Ross (“Clube de Compras Dallas”) e pelo roteirista Ron Terry.

O filme mais recente de Vallée, “Livre”, protagonizado por Reese Witherspoon (“Sem Evidências”), estreia no Brasil no dia 15 de janeiro. Atualmente, o diretor canadense termina as filmagens de “Demolition”, com Jake Gyllenhaal (“O Homem Duplicado”), Naomi Watts (“Birdman”) e Chris Cooper (“Álbum de Família”).

Adams, por sua vez, poderá ser vista em breve em “Big Eyes”, de Tim Burton (“Frankenweenie”), que ela estrela ao lado de Christoph Waltz (“O Teorema Zero”). A atriz, atualmente, reprisa o papel de Lois Lane em “Batman e Superman: Alvorecer da Justiça”, que estreia por aqui em 24 de março de 2016.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas