Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mulher processa Disney alegando plágio de Frozen – Uma Aventura Congelante

Isabella Tanikumi pede uma indenização de US$ 250 milhões.

rs_600x600-140330124615-1024.frozenA peruana Isabella Tanikumi está processando a Disney, acusando o estúdio de plágio no filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”. Segundo ela, a história do longa teria sido inspirada em sua história de vida e infância no Peru, a qual ela descreve em seu livro autobiográfico “Yeamings of the Heart”, publicado em 2013. As informações são do TMZ.

No livro da escritora, ela descreve fases de sua vida na Cordilheira dos Andes, no Peru, e relata fatos desde a sobrevivência de sua família a um terremoto, em 1970, até a morte trágica de sua irmã, Laura.

Tanikumi pede uma indenização de 250 milhões de dólares ao estúdio (600 milhões de reais), que já havia revelado ter se inspirado no conto “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, para produzir a animação.

“Frozen”, que se tornou animação de maior bilheteria na história do cinema, conta a história de duas irmãs, Anna e Elsa, princesas do reino de Arendelle. Elsa tem o poder de congelar objetos e provocar nevascas, segredo que guardou de sua irmã durante muito tempo. Devido a um acidente provocado por seus poderes, ela resolve fugir e se refugiar nas montanhas, onde sua irmã Anna tem a difícil missão de trazê-la de volta.

Saiba Mais:

Marilia Alencar
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas