Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de dezembro de 2022

Diretora de Frozen admite que quis cortar Olaf do filme: “matar o boneco de neve”

Cineasta decidiu eliminar o personagem assim que assistiu a um corte inicial da animação.

Diretora de Frozen admite que quis cortar Olaf do filme: “matar o boneco de neve”>
(Reprodução/Walt Disney Pictures)

Olaf é, facilmente, um dos personagens mais populares das animações recentes da Disney. Mas você sabia que ele quase foi cortado de “Frozen: Uma Aventura Congelante“? Quem revelou a informação no mínimo surpreendente foi a própria diretora do longa, Jennifer Lee.

De acordo com a Variety, a cineasta contou sobre seu desejo de retirar o personagem o aceitar uma premiação no 15º Prêmio Anual de Jornalismo de Artes e Entretenimento. Curiosamente, o prêmio foi entregue a ela pelo próprio Josh Gad, ator que dá voz ao boneco de neve — no Brasil, o personagem é interpretado por Fábio Porchat.

Ela explicou que entrou na produção de “Frozen” depois que ela já estava em desenvolvimento. Depois de assistir a um corte inicial do filme, sua primeira anotação foi: “matar o boneco de neve”.

Ela continuou explicando que, para sorte de todos nós, um animador “sorrateiro” executou algumas páginas de roteiro com Josh Gad em mente, e depois o próprio ator acabou impressionado os cineastas com sua atuação. Lee disse que o achou “irresistível”, e o resto é história.

“Frozen” ganhou dois Oscars e arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão nas bilheterias mundiais.

Saiba Mais: , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas