Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 14 de março de 2014

Ninfomaníaca, de Lars von Trier, não sairá em Blu-ray no Brasil

Por cenas de sexo explícito, Sonopress veta distribuição do filme.

Ninfomaníaca

Assim como “Azul É a Cor Mais Quente”, as cenas de sexo explícito foram o motivo para que a empresa Sonopress se recusasse a fazer a replicação de “Ninfomaníaca” em Blu-ray no Brasil. A distribuidora California Filmes planejava fazer o lançamento do Blu-ray e DVD do filme em abril, mas foi pega de surpresa com a decisão da empresa. Em entrevista para o jornal O Globo, Euzébio Munhoz Júnior, diretor da California Filmes, disse que para manter o calendário previsto, a distribuidora lançará somente o DVD do filme.

“Tentamos outras produtoras para fazer a replicação, mas não conseguimos, o que poderia prejudicar ou adiar o lançamento. Para o consumidor não ficar sem o filme em nenhum meio físico, cancelamos o Blu-ray”, declarou Euzébio.

Para contornar o problema, a California Filmes cogitou fazer a prensagem do material fora do Brasil, mas descartou a possibilidade pelas diferenças das regiões de leitura.

Quando negou a replicação do Blu-ray de “Azul É a Cor Mais Quente”, a Sonopress afirmou que tem restrições contratuais que a impossibilita de realizar qualquer tipo de publicação que implique um conteúdo sexual.

“Ninfomaníaca” reconta a trajetória sexual de Joe, personagem de Charlotte Gainsbourg (“Anticristo”), da infância até a fase adulta. Para contar sua história, Trier contou com um elenco que reúne Uma Thurman (“Bel Ami – O Sedutor”), Shia LaBeouf (“Os Infratores”), Stellan Skarsgard (“Thor – O Mundo Sombrio“), Christian Slater (“Infectados”), Jamie Bell (“À Beira do Abismo”), Willem Dafoe (“Anticristo“) e Connie Nielsen (“Sentidos do Amor”).

Saiba Mais: ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe


Notícias Relacionadas