Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Godzilla original de 1954 será relançado nos cinemas dos EUA

Versão remasterizada comemora 60 anos do lançamento original.

De acordo com o site Collider, o longa japonês “Godzilla”, de 1954, será exibido em alguns cinemas dos Estados Unidos, no mês de abril. A Rialto Pictures encomendou uma restauração do material original, e fará o relançamento da produção em 12 de abril no TCM Classic Film Festival, em Hollywood, para depois enviar para alguns cinemas do país entre os dias 18 e 24 de abril. Assista ao trailer do relançamento:

http://youtu.be/1RZnH5M8UQU

Além de fazer uma homenagem aos 60 anos do lançamento original, a divulgação serve como prévia para o novo filme norte-americano do monstro, que deve chegar aos cinemas brasileiros em maio deste ano.

Dirigido por Ishirô Honda (“O Desafio dos Monstros”), “Godzilla”, ou “Gojira”, conta a história do gigantesco réptil, que é revivido após testes nucleares dos Estados Unidos. A produção revela o temor do povo japonês em relação à ameaça nuclear da época. Em 1956, uma nova versão do longa chegou aos cinemas norte-americanos, com uma edição diferente, dublagem em inglês e a participação do ator Raymond Burr (da série “Perry Mason”). De lá para cá, o personagem ganhou um novo filme hollywoodiano, em 1998, além de desenhos animados e outras produções da Toho Film Company.

Saiba Mais:

Camila Sousa
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas