Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 15 de fevereiro de 2014

Joel Kinnaman comenta sobre o diretor José Padilha, seu parceiro de Robocop

Ator vive o policial Alex Murphy no remake.

Joel Kinnaman e José Padilha

>O ator Joel Kinnaman (“A Hora da Escuridão“) comentou em uma entrevista ao site Collider a respeito das suas expectativas em relação ao filme “Robocop“. A estrela salientou o forte ponto de vista social e político da obra:

“Há sempre uma hesitação quando você está fazendo um remake de algo amado por muitas pessoas. No começo achava que não seria bom para mim, mas então me disseram que o José Padilha (“Tropa de Elite”) seria o diretor, e eu o considero um dos mais interessantes do mundo. Os seus filmes sempre têm um forte ponto de vista social e político, e quando descobri que ele faria o filme, sabia que teria uma ideia interessante por trás da trama”

Kinnaman também contou sobre o contato que teve com o diretor brasileiro:

“Honestamente eu fiquei impressionado por ele saber quem eu era, e muito honrado de ele querer sentar e conversar comigo. Quando me disse qual seria a história que queria contar usando o conceito do Robocop, eu fiquei empolgado e entendi que seria algo muito interessante.”

A trama de “Robocop” se passa no ano de 2028, em que o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

O filme tem ainda a participação de Abbie Cornish (“W.E. – O Romance do Século”), Jackie Earle Haley (“Watchmen”), Jay Baruchel (“É o Fim”), Michael Kenneth Williams (da série “Broadwalk Empire”), Jennifer Ehle (“A Hora Mais Escura”), e Aimee Garcia (a Jamie Batista da série “Dexter“).

O longa estreia no dia 21 de fevereiro no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas