Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 26 de janeiro de 2014

Adaptação de Ghost In The Shell terá o diretor de Branca de Neve e o Caçador

Adaptação também terá produtores responsáveis por filmes da Marvel.

Rupert Sanders

O Deadline informa que a DreamWorks contratou Rupert Sanders (“Branca de Neve e o Caçador”) como o diretor da versão live-action do clássico mangá futurístico “Ghost in The Shell“. William Wheeler (“O Vigarista do Ano”) é o responsável pelo novo roteiro do filme, que terá a produção de Avi Arad (produtor da franquia cinematográfica do “Homem-Aranha”), Ari Arad (produtor de “Homem de Ferro”) e Steven Paul (produtor de “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”). O estúdio adquiriu os direitos de adaptação da franquia anos atrás e tinha planos de filmar o longa em 3D.

Criado por Masamune Shirow, “Ghost in the Shell” se passa depois de 2029, em um ambiente cyberpunk, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à rede mundial de computadores. O enredo foca em ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da inteligência artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.

O filme, séries e mangá derivados cobrem histórias policiais nas investigações da Comissão Nacional Japonesa de Segurança Pública, Seção 9, especializada no combate a crimes perpetrados com uso da tecnologia.

A protagonista é Motoko Kusanagi, apelidada de Major. Apesar de em tese não haver uma diferença hierárquica entre os membros da equipe, Kusanagi tem a a função de líder tática da Seção 9. O apelido vem da sua época nas forças armadas. Ela tem capacidades sobrehumanas devido a seu corpo cyborg ser especializado para atividades táticas. Apenas o cérebro e um segmento do cordão espinhal são orgânicos.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas