Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

James Cameron revela suas pretensões sobre as continuações de Avatar

Diretor compara sua obra com a trilogia "O Poderoso Chefão".

James Cameron

O diretor James Cameron (“Titanic”) está na Nova Zelândia para dar continuidade a um de seus grandes sucessos: “Avatar“, de 2009. O épico sci-fi já tem mais três continuações confirmadas, e vai virar parque temático na Disney World em breve. Conforme registrou o site The Hollywood Reporter, durante coletiva de imprensa, Cameron alimentou a expectativa dos fãs, avisando que novos ambientes e novas criaturas serão descobertos em Pandora. O diretor não esconde suas pretensões em nenhum momento.

“Inicialmente, pensei em expandir a história para outros mundos no mesmo sistema solar, mas acabou não sendo necessário”, comentou. “A Pandora que imaginamos será uma fantasia que ocupará a cabeça das pessoas nas próximas décadas”, afirmou Cameron.

O diretor ainda explica um pouco da sua abordagem em relação aos oceanos de Pandora.

Tem sido erroneamente divulgado que o segundo filme se passará debaixo d’água. Não é verdade. Temos sim cenas subaquáticas, mas também temos cenas na superfície dos mares, relacionadas às culturas indígenas do oceano, que serão descobertas ao longo das três continuações”, explicou.

Cameron acredita que tem uma liberdade maior desta vez, por não ser necessário fazer a apresentação dos personagens. Para ele, o primeiro filme foi muito centralizado no personagem Jake, vivido por Sam Worthington (“Fúria de Titãs”). Mas o diretor não descartou completamente o protagonista do primeiro filme, pelo contrário. Dessa vez, a trama não acompanhará um único personagem, mas seguirá a trajetória de Jake Sully e seus descendentes em Pandora.

“Pensem nisso como uma saga familiar, assim como foi em ‘O Poderoso Chefão’”, concluiu.

Programadas para ser rodadas simultaneamente, a primeira parte das três sequências de “Avatar” deve chegar aos cinemas apenas no início de 2016.

Saiba Mais: ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas