Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 14 de dezembro de 2013

Joel Kinnaman avisa: “Novo Robocop não é um remake”

Protagonista diz que fãs podem confiar no trabalho do diretor José Padilha.

rpbosfxO  longa “Robocop” será destaque na próxima edição da revista britânica SFX. O diretor José Padilha (“Tropa de Elite”) e o protagonista Joel Kinnaman (“Protegendo o Inimigo”) são os entrevistados, e revelam alguns detalhes da trama, curiosidades da produção, e falam principalmente sobre as comparações,desta versão com o original de 1987.

Durante a última San Diego Comic-Con, em julho, Padilha já havia declarado que apenas tomou emprestado conceitos do personagem original, e os atualizou para um novo contexto. Kinnaman reforça o coro, e para tranquilidade dos fãs mais radicais, nega que esse seja mais um de tantos remakes que inundam a indústria do cinema atualmente.

“Eu sei que é uma grande responsabilidade assumir o manto de um personagem já estabelecido como o policial do futuro, principalmente em um mundo onde todos os dias estão fazendo remakes pelas mesmas cínicas razões econômicas”, disse.

O ator entende que  muitos fãs temem que a imagem do personagem seja manchada nessa nova investida. Porém, Kinnaman afirma confiar no trabalho do diretor brasileiro nesse aspecto.

“José Padilha é um diretor prevenido desse tipo medo. A melhor forma de respeitar a obra original é reconhece-la como inteligente, e entregar outro filme tão inteligente quanto, não somente repetindo os mesmos bordões. Mantivemos uma ou duas referências para os fãs, mas de forma alguma ele será um remake”, concluiu.

A trama desse longa se passa no ano de 2028, em que o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

O filme tem ainda em seu elenco Michael Keaton (“Jackie Brown”), Jay Baruchel (“Trovão Tropical”), Abbie Cornish (“Candy”), Gary Oldman  (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Samuel L. Jackson (“Django Livre”), Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), e Aimee Garcia (da série “Dexter“).

O longa estreia em 21 de fevereiro de 2014 no Brasil, duas semanas depois de chegar aos EUA.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas