Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de abril de 2013

George Romero realizará remake de A Noite dos Mortos Vivos

Refilmagem é um retorno às origens do filme que consagrou o diretor.

george romeroReferência para qualquer produção envolvendo zumbis, o clássico dos anos 1960 “A Noite dos Mortos Vivos” deve retornar pelas mãos de seu próprio criador. As informações foram publicadas no último domingo (31) no blog pessoal do diretor norte-americano George Romero (“Terra dos Mortos”). O diretor de 73 anos pretende contar com Tom Savini, mestre dos efeitos especiais. O projeto pode ser bancado pelos estúdios Universal.

Filmado em 1968 com o mínimo possível de orçamento, “A Noite dos Mortos Vivos” passou de uma produção B para um clássico do cinema de horror. Em sua história crua e violenta, vemos  um grupo de pessoas isolado em uma casa buscando sobreviver diante do inexplicável ataque dos mortos.

“A Noite dos Mortos Vivos” é a primeira parte da chamada Trilogia dos Mortos que ainda contou com “Madrugada dos Mortos” (1978) e “Dia dos Mortos” (1985). Depois de algumas produções menores, Romero retomou o tema com com “Terra dos Mortos” (2005), “Diários dos Mortos” (2007) e “Ilha dos Mortos” (2009).

Saiba Mais:

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas