Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 09 de outubro de 2018

George Romero deixou diversos roteiros inéditos após seu falecimento

De acordo com a viúva do diretor, Suzanne Desrocher-Romero, são entre 40 e 50 obras inéditas.

George Romero deixou diversos roteiros inéditos após seu falecimento>

O diretor George Romero, falecido em 2017, foi um dos principais responsáveis por popularizar os filmes de terror e é considerado por muitos como o pai dos filmes de zumbis. Em entrevista ao portal ComicBook.com, sua viúva, Suzanne Desrocher-Romero, revelou que ele deixou entre 40 e 50 roteiros inéditos:

“George era um escritor muito produtivo. Ele adorava escrever, e nós temos entre 40 e 50 roteiros que ele redigiu, e grande parte disso é muito bom. Ele tinha muito a dizer, e ainda tem. Minha missão é garantir isso, que ele ainda dizer muito.”

O diretor não deixou apenas roteiros de cinema; ele também estava escrevendo um romance, intitulado “Road of The Dead“, e também um filme de 1973 que ele próprio gravou, sobre discriminação por idade, que está sendo restaurado:

“Temos um filme que ele gravou em 1973 e que a maioria das pessoas não viu. Nós vamos restaurá-lo e mostrar aos fãs. É um filme de terror, mas o tema é discriminação por idade. De qualquer forma, ele fez uma participação especial e vai ser divertido. Eu acho que vai ser o primeiro projeto que a fundação vai fazer”

O primeiro filme de Romero, “A Noite dos Mortos-Vivos“, de 1968, foi a obra que o colocou no mapa do cinema. Ao mesclar elementos do gênero de terror com críticas sociais relevantes à época, ele ajudou a consolidar o horror como uma forma narrativa legítima. Esta foi uma característica que ele manteve ao longo de toda sua carreira, algo que o diferenciava de seus contemporâneos.

Saiba Mais:

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas