Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de março de 2013

Ennio Morricone não aceita mais trabalhos com Quentin Tarantino

Além do recente "Django Livre", o compositor italiano de 84 anos esteve em outros três filmes do diretor.

reg_1024.tarantino.ls.31513_copyEnnio Morricone, o prolífico compositor e maestro italiano autor de muitas das trilhas mais famosas do cinema como “Três Homens em Conflito” (1966) e “Um Punhado de Dólares” (1964), declarou que nunca mais vai trabalhar com diretor Quentin Tarantino (“Django Livre”).

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Morricone participava de uma conversa com alunos da Universidade LUISS de Roma e foi perguntado como era trabalhar com premiado diretor.

“Eu não gostaria de trabalhar com ele de novo, em qualquer coisa. Ele disse que queria trabalhar comigo de novo desde ‘Bastardos Inglórios’, mas não me deu tempo suficiente. Então ele apenas usou uma canção que eu havia escrito anteriormente”, disse.

O compositor, que já escreveu trilhas para mais de 500 filmes, continuou o desabafo.

“Tarantino coloca as músicas em seus filmes sem coerência. Você não trabalha com alguém assim”, contou.

Morricone trabalhou em filmes de diretores de ambos os lados do Atlântico, como os europeus Bernardo Bertolucci, Pier Paolo Pasolini, Pedro Almodóvar, Sérgio Corbucci, bem como Oliver Stone, Terrence Malick, Brian de Palma e Barry Levinson em Hollywood.

Morricone ainda disse ter assistido “Django Unchained”, mas que não chegou a se impressionar com a história de vinganca.  “Há muito sangue“, declarou o italiano.

Saiba Mais: ,

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas