Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 13 de novembro de 2012

MacGyver vai ganhar filme e diretor de Jogos Mortais deve comandar o projeto

New Line já está negociando com James Wan.

Um dos ícones dos anos 80, o MacGyver, vai ganhar um longa. De acordo com a Variety, o protagonista da série “Profissão Perigo” vai chegar aos cinemas pelas mãos de James Wan, diretor do primeiro “Jogos Mortais“. O roteiro foi escrito por Jason Richman (“Perigo em Bangkok“) e a dupla Brian e Mark Gunn (“Viagem 2: A Ilha Misteriosa“) revisou.

O título original da série tem o nome do protagonista, Angus MacGyver (interpretado por Richard Dean Anderson), um agente secreto que não usava armas e resolvia os seus problemas graças a conhecimentos científicos, materiais comuns e um canivete suíço que sempre carregava consigo. A capacidade inventiva do personagem, tomada como um exagero fruto de liberdade artística, é, entretanto, verossímil. Todos os truques executados por MacGyver são cientificamente viáveis.

Exemplos de engenhocas famosas realizadas pelo protagonista durante a série são bombas com chiclete, desarmamento de mísseis com tênis, máquina de soldagem com lentes de óculos quebrado, ovo cozido no radiador, selar vazamento químico com chocolate, etc. Apesar de muitos telespectadores incrédulos tomarem as façanhas científicas do personagem como meramente fictícias, todas elas são possíveis. O fato de nem todas serem passíves de reprodução deve-se ao fato de que os produtores optaram por não exibir todas as etapas nos casos de truques perigosos, como a criação de bombas, de modo a impedir que crianças os reproduzíssem.

A série existiu por 7 temporadas e teve 139 episódios (de 1985 a 1992).

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas