Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Livro do humorista Danilo Gentili ganha adaptação no cinema

O humorista também estará envolvido na produção e roteiro.

O livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola”, escrito pelo comediante Danilo Gentili, vai ganhar adaptação cinematográfica produzida pela Clube Filmes.

As gravações devem começar em 2013. O longa será dirigido pelo estreante Fabrício Bittar. De acordo com uma entrevista dada ao portal UOL, Bittar afirmou que o filme americano “Curtindo a Vida Adoidado” será uma referência para a adaptação.

No livro, Gentili ensina as artimanhas para matar aulas e colar nas provas escolares. A trama do filme não deve ser muito diferente disso, já que para o próprio Gentili relata seu desejo de fazer um filme cômico.

“Eu gostaria que esse filme se encaixasse em um gênero raro do cinema nacional: comédia engraçada que faz você rir. Nos últimos anos, quando vejo comédia nacional no cinema, eu penso: ‘Nossa, que legal’, mas se essa comédia fosse engraçada ou fizesse rir, poderia ser mais legal, não acha? O foco e o esforço aqui serão para isso”, disse.

Ainda na entrevista, ele fala que estará envolvido nas partes técnicas do filme, como o roteiro.

“Fico feliz em saber que estarei perto do desenvolvimento da história e do roteiro, e mais feliz ainda em saber que o Fabrício Bittar pensa como eu. O roteiro é importantíssimo e só vai partir para outra etapa quando a história estiver boa o suficiente, em cada detalhe, para todo mundo. Sério, queremos que as pessoas deem risada do início ao fim. Vamos nos esforçar muito para isso”, completou.

O humorista vai estrear como ator e roteirista no filme “Mato Sem Cachorro”, do diretor Pedro Amorim (“O Segredo“), que tem previsão para o início das filmagens ainda em 2012.

Saiba Mais: ,

Rômulo Mendes
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas