Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 04 de setembro de 2012

O Cavaleiro das Trevas Ressurge passa 1 bilhão de dólares em biheteria

Demorou, mas a marca foi atingida.

Segundo o site americano Deadline, o episódio final da trilogia Batman de Christopher Nolan (“A Origem“), “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge“, ultrapassou a incrível marca de mais de um bilhão de dólares em bilheteria vendida no mundo todo. O estúdio estaria apenas aguardando números referentes a venda de ingressos na China para oficializar a notícia.

Mesmo com uma arrecadação tímida no começo de sua exibição nos Estados Unidos, por conta da tragédia onde um atirador invadiu uma sessão do filme matando 14 pessoas, os valores chegaram a somar US$ 431,4 milhões em solo americano. Junto a esse montante, “Batman” conseguiu arrecadar ainda US$ 577,7 milhões no restante do mundo.

Estes números colocam “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em um grupo seleto de treze filmes a bater a marca de mais de um bilhão de dólares em bilheteria, e aumenta a pressão para o próximo projeto da Warner Bros., a trilogia “O Hobbit”, de Peter Jackson (“As Aventuras de Tintim”).

“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” se passa alguns anos depois dos eventos do último filme (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e trará Bruce Wayne  tendo que assumir novamente o manto do Cavaleiro das Trevas para enfrentar o vilanesco Bane. O roteiro do terceiro, e talvez último, filme da nova franquia de Batman nos cinemas foi escrito por Christopher (o diretor) e Jonathan Nolan, a mesma dupla dos dois longas anteriores do Homem-Morcego.

O último filme da trilogia de Nolan estreou no Brasil no último dia 27 de Julho.

Saiba Mais: , ,

Bruno Maranhão
@bmaranhas

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas