Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Martin Scorsese é processado e deve pagar multa por não dirigir filme

Acordo para dirigir o longa "Silence" foi acertado com o diretor há 22 anos.

O renomado diretor Martin Scorsese (“A Invenção de Hugo Cabret”) parece estar em uma situação complicada. Segundo o site TMZ, ele está sendo processado por adiar um filme que ele concordou em fazer há 22 anos. O projeto seria rodado pela produtora Cecchi Gori Pictures, responsável por longas como “Seven – Os Sete Crimes Capitais” e “Desafio no Bronx”. Os executivos da produtora alegam que Scorsese assinou um acordo em 1990 para dirigir um filme chamado “Silence”.

Ainda segundo a produtora, o motivo para tal projeto ter sido colocado de lado foi a falta de disponibilidade para que o cineasta fizesse os aclamados “Os Infiltrados”, “A Ilha do Medo” e “A Invenção de Hugo Cabret”, além do ainda inédito “The Wolf of Wall Street”.

Segundo os documentos do processo, Scorsese também assinou um acordo em 2004 para fazer de “Silence” seu próximo filme, o que não aconteceu. A empresa comunicou que irá processar o diretor a cada filme que ele fizer antes do projeto acertado.

Ainda de acordo com o site, Scorsese deve à produtora uma taxa de US$ 1,5 milhão, mais 20% de seu faturamento em “A Invenção de Hugo Cabret”.

O diretor não comentou as acusações.

Saiba Mais:

Thayanne Brasil
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas