Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de agosto de 2012

Noah, épico de Darren Aronofsky, contrata novos nomes para o elenco

Atores islandeses vão viver os irmãos Caim e Abel.

O novo projeto do diretor Darren Aronofsky (“Cisne Negro”) sem sombra de dúvidas terá proporções gigantescas. Mostrando-se extremamente pretensisoso, o épico “Noah” adicionou ao seu elenco dois novos integrantes. O site The Playlist noticiou que os  atores Jóhannes Haukur Jóhannesson (foto) e Arnar Dan, ambos naturais da Islândia, são os novos integrantes do filme de Aronofsky. Eles serão os irmãos Caim e Abel, que viveram muito tempo antes de Noé. O portal islandês Iceland Reviews também confirma a informação.

Entretanto, a presença destes personagens indica que Aronofsky pretende fazer uma ampla abordagem da primeira parte do Livro do Gênesis, não se atendo apenas a passagem do Dilúvio. Segundo o relato bíblico, os irmãos são filhos de Adão e Eva, o primeiro casal humano, e Caim é tido como primeiro homicida, já que matou seu irmão Abel por inveja. Uma das justificativas para o Dilúvio seria purgar a Terra dos descendentes de Caim. Noé faria parte de uma linhagem pura, a partir de Seth, outro filho de Adão e Eva.

O longa “Noah” não deve ser categorizado como um filme bíblico propriamente dito, mas sim uma fábula épica baseada no relato encontrado na Bíblia. Na história, Noé recebe a missão divina de criar um arca para salvar todas as criaturas de um dilúvio enviado pelo deus judaico-cristão para punir os homens por seus pecados e reiniciar o legado humano sobre a Terra.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Aronofsky em parceria com Ari Handel (juntos também escreveram “Fonte da Vida”) e revisto por John Logan (“A Invenção de Hugo Cabret”). O elenco de “Noah” ainda contará com Russell Crowe (“Gladiador”) como o protagonista Noé; Jennifer Connelly (“Uma Mente Brilhante”) como Naameh, a esposa de Noé; e Anthony Hopkins (“Thor”) como Matusalém, o homem mais velho a caminhar pela Terra e avô de Noé.

Completam o elenco Ray Winstone (“Os Infiltrados”), que será o vilão do filme; Logan Lerman (“Os Três Mosqueteiros”) e Douglas Booth (“Lola“), como os filhos de Noé, Cam e Sem; Emma Watson (“Sete Dias com Marilyn”) que será Ila, uma moça que se apaixona pelo personagem de Booth; Marton Csokas (“A Supremacia Bourne“), que ainda não teve seu papel divulgado; Kevin Durand (“Robin Hood”), que viverá um gigante aliado de Noé; e o ator mirim Dakota Goyo (“Gigantes de Aço“), que deve interpretar Noé durante a infância.

“Noah” está atualmente em pré-produção e tem data de estreia marcada para 28 de março de 2014.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas