Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 30 de julho de 2012

Quentin Tarantino ganha homenagem no Museu de Arte Moderna de NY

Evento será realizado no fim desse ano.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, o cineasta Quentin Tarantino (“Cães de Aluguel”) será homenageado pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, no evento anual conhecido como Museum of Modern Art’s Fifth Annual Film Benefit. A homenagem será realizada no dia 03 de dezembro, com um jantar de gala e apresentação que reconhece a obra cinematográfica do diretor.

“Como diretor célebre, Tarantino tem estimulado o seu profundo conhecimento da história do cinema para se envolver, entreter e informar uma nova geração de fãs de cinema. Honrá-lo é uma pequena forma de prestar uma homenagem ao importante serviço que ele fez para impulsionar e promover esta forma de arte “, declarou Rajendra Roy, curador-chefe do Cinema no Museu.

A carreira de Tarantino reúne famosos longas, como “Cães de Aluguel” (1992), “Jackie Brown” (1997), “Kill Bill – Volume 1” (2003), “Kill Bill – Volume 2” (2004), “Grindhouse: À Prova de Morte” (2007), “Bastardos Inglórios” (2009), além do inédito “Django Livre”, que estreia no Brasil no dia 18 de janeiro de 2013. Com o aclamado “Pulp Fiction – Tempo de Violência” (1994), Tarantino ganhou prêmios como a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994 e o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1995.

Saiba Mais:

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas